publicidade
14/09/2021 09:35

Henrique Manhani conquistou dois pódios na 7ª etapa do Light em sua estreia com chassi CRG

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Henrique Manhani


Com novo chassi depois de trocar para a marca italiana CRG, Henrique Manhani (Pailler Racing | Erick Lutum | LBRC) disputou a 7ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (11) no Kartódromo de Interlagos.

O piloto mostrou forte evolução nos treinos e repetiu o desempenho na tomada de tempos, quando se classificou em 3º na Graduados B e em 8º no grid geral da Graduados. Na primeira prova, depois de evitar alguns acidentes e largando no meio do pelotão, Manhani terminou em 7º.

“O kart estava muito rápido, mas começou a vazar algum fluído do kart à minha frente e escorregava demais, não deixando eu tentar uma ultrapassagem”, destacou Henrique.

Na segunda corrida Henrique Manhani fez mais uma boa largada procurando não se envolver em confusão e logo partiu ao ataque superando alguns adversários.

“Na Graduados tem que andar forte e com isso o desgaste dos pneus se torna muito grande. Perdi um pouco de aderência. Ainda estou me adaptando ao novo chassi, quero trabalhar para me aperfeiçoar com ele”, finalizou o jovem piloto, que terminou a prova em 6º na geral e em 5º na B.

Com a soma dos resultados, Henrique Manhani subiu duas vezes ao pódio, em 5º na classificação geral e em 4º na Graduados B.

Henrique Manhani agora retornará aos treinos no Kartódromo de Itu junto da SC Kart e Tchê Preparação de motores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!