publicidade
01/11/2017 11:13

Henrique Magioni mantém excelente fase e sobe no pódio da Copa São Paulo Light novamente

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Henrique Magioni


O piloto mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Sabiá Racing), que compete pela categoria Cadete, mostra prova a prova que está cada vez mais preparado para sua transição para a Júnior Menor, que irá acontecer em 2018. Após o terceiro lugar na Copa Brasil, disputada no início do mês na Paraíba, o piloto voltou a impressionar. Neste sábado (28) ele disputou a oitava rodada da Copa São Paulo Light, na grande São Paulo e, com a mesma naturalidade, voltou ao pódio em uma comemorada terceira posição.

A participação de Magioni nesta rodada teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Sob os cuidados da equipe Sabiá Racing e do experiente chefe de equipe Cláudio Dantas, o Sabiá, Henrique trabalhou muito em busca de um acerto ideal para seu kart. Diante de um traçado que reunia suas características preferidas, de longas retas e curvas de alta, o piloto conseguiu estabelecer uma união perfeita entre sua pilotagem e o equipamento e, com isso, conseguiu se manter sempre entre os mais velozes da pista nas quatro sessões de treinos realizadas.

No sábado a primeira atividade foi a tomada de tempos. Os motores sorteados entre os participantes trouxeram uma similaridade ainda maior e, com isso, a mínima diferença de tempos entre os pilotos representava três ou até quatro posições no grid. Henrique foi bem, chegou a andar entre os três primeiros, mas, por apenas dois décimos de diferença, ficou com o sétimo lugar para a largada da primeira bateria.

Animado, o piloto fez duas corridas muito competitivas. Na primeira, após uma boa largada, ele não demorou para partir para o ataque. Na metade da prova ele já era o terceiro e na última volta, em uma manobra espetacular, ele garantiu a segunda posição. Na segunda bateria a história foi um pouco diferente. A briga foi extremamente acirrada e, volta a volta, os primeiros colocados se revezavam. Henrique largou em segundo, caiu para sexto, se recuperou com muita garra e voltou ao segundo posto. Nas voltas finais, porém, em uma acirrada luta por posições, ele acabou sendo superado e recebeu a última bandeirada do dia no quarto lugar. Pela soma dos resultados Henrique foi ao pódio na terceira posição, registrando ainda as duas voltas mais rápidas do dia.

“As corridas foram legais demais. Quero agradecer a todos da minha equipe pelo kart perfeito. Não deu para ganhar, mas me diverti muito e vamos com tudo para o próximo desafio, lá no RBC Racing, na semana que vem”, comentou animado o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!