publicidade
10/02/2017 10:14

Henrique Magioni estreou em nova equipe e conquistou pole na Cadete na abertura do Light

Autor: Divulgação


Foto: Bruno Gorski

Henrique Magioni e o chefe de equipe Sabiá


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi palco, no último sábado (4) da abertura da Copa São Paulo Light, uma das competições mais importantes do kartismo nacional. E o mineiro Henrique Magioni, de apenas 10 anos, que competirá na temporada de 2017 por uma das equipes mais fortes de São Paulo, a Sabiá Racing, começou o ano mostrando rápida adaptação a sua nova equipe e sendo um dos destaques em sua categoria.

Henrique Magioni (Sabiá Racing | Instituto Nascer | Happy News | GC Cardio e Fitness) chegou a São Paulo com uma semana de antecedência para fazer testes em sua nova equipe e ajustar o novo equipamento ao seu peso e seu estilo de pilotagem. A sintonia com a nova equipe foi muito rápida e os resultados já foram sentidos logo nos primeiros treinos livres, quando Henrique esteve sempre entre os cinco pilotos mais rápidos de sua categoria, que contava com um grid com mais de 40 pilotos.

Bem adaptado ao novo equipamento e em sintonia com o trabalho da nova equipe, Magioni foi para a tomada de tempo confiante em posicionar seu kart nas três primeiras filas do grid. E foi exatamente isso que aconteceu. Durante toda a tomada de tempo Henrique estava entre os seis pilotos mais rápidos da pista, mas o melhor estava guardado para o final: em sua última volta ele cravou 1:01:715 e garantiu a pole-position e o lugar mais nobre do grid numa das pistas mais seletivas e importantes do Brasil.

Largando na primeira fila as expectativas eram altas para um bom desempenho e a possibilidade de vitória era real, mas as duas baterias foram duras e difíceis. Durante as duas baterias o motor do seu kart perdia rendimento na metade final da corrida, o que dificultou Henrique de manter o mesmo ritmo dos demais competidores. Mesmo lutando muito e conseguindo se manter sempre entre os dez primeiros colocados, na somatória final Magioni ficou com a 9ª colocação geral em um grid de 31 pilotos, um desempenho abaixo das expectativas, mas um bom resultado para sua estreia em uma nova equipe.

'Estou muito feliz com meu desempenho nessa primeira etapa. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos com a equipe Sabiá Racing por terem me recebido aqui em São Paulo de braços abertos e por terem me ensinado tantas coisas novas', disse animando o piloto mineiro Henrique Nacif Magioni.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!