publicidade
15/08/2005 16:16

Henrique Lambert vence em Aldeia da Serra e é líder no Paulista Light

Autor: Palavra Assessoria de Imprensa - Eveline Teixeira


O carioca Henrique Lambert (Cisa Trading) começou o 2o semestre com todo gás. No último sábado, 13, fez a pole e venceu a 6a etapa do Campeonato Paulista Light, realizado no Kartódromo de Aldeia da Serra, Barueri.  Com o resultado, assumiu a liderança da categoria Sprinter B. Está com 142 pontos, onze a mais que o 2o, Felipe Ferreira.  "Fiquei muito satisfeito. A vitória é um estímulo para treinar ainda mais, já que a disputa pelo título está bastante difícil", disse o piloto, que também lidera o Estadual do Rio de Janeiro.

Henrique estava apreensivo para a prova porque treinou menos do que gostaria. Teve apenas a sexta-feira para acertar o kart. Ele contava apenas com acertos realizados na prova do Rio, que aconteceu na semana anterior.  "Só relaxei depois da tomada, quando vi que tinha feito a pole. A prova foi ótima porque apesar de ter ficado 99% do tempo em primeiro, o Rogério Dourado estava sempre me pressionando. Não foi uma vitória fácil", explicou.

Henrique acredita que a participação no Brasileiro de Graduados B, em Ipatinga, MG, foi decisiva para seu amadurecimento como piloto e está fazendo a diferença neste retorno aos campeonatos estaduais. "Sinto que aprendi mais sobre o equipamento e está mais fácil achar os ajustes. Também estou mais concentrado e seguro dentro da pista", afirmou.

A próxima etapa do Paulista Light está marcada para 17 de setembro. Antes dela, Lambert participará da 6a etapa do Campeonato Estadual do Rio, prevista para o início do mês que vem. "Estamos com treinos programados até a data das provas. Quero manter esse ritmo até o final do ano", completou Lambert.

Confira a classificação da Sprinter B:
1. Henrique Lambert, 142 pontos
2. Felipe Ferreira, 131
3. Jonattan Rechzinski, 129
4. Marcelo Okazaki 123
5. Caio Lara, 120
  • 15/08/2005 20:01 Carlos Escarlate

    Parabéns Henrique, vc merece, pena q não pudemos compartilhar as curvas da Aldeia na corrida, infelizmente ( NOVIDADE, só comigo acontece, né?.....! ). Vai pra cima, tô torcendo por vc e pelo Dourado, abraços! Escarlate

  • 16/08/2005 16:31 Renato Carneiro Lopes Filho


    querido sobrinho, parabens voce merece
    PÉ NA LATA!
    TIO RÊ

  • 16/08/2005 16:47 Aline

    parábens riiiiiiiick !
    meu orgulho !
    conheço essa criatura desde o maternal.
    bjao !