publicidade
07/10/2005 10:38

Henrique Lambert quer ampliar vantagem na Sprinter B

Autor: Palavra Assessoria de Imprensa - Eveline Teixeira


Líder da categoria Sprinter B, Henrique Lambert (Cisa Trading) disputa a 8a etapa do Campeonato Paulista Light de Kart neste sábado, 8, no circuito de Aldeia da Serra, em Barueri. Desta vez, a rodada é dupla e o carioca já tem estratégia definida para ampliar sua vantagem na competição. Hoje, ele está 27 pontos na frente do segundo colocado, Jonathan Rechzinscki. “Vou me preparar muito para a tomada de tempos. Quero largar bem na frente e fugir de acidentes e confusões. Meu interesse é conseguir o maior número de pontos possíveis nas duas provas”, conta.
 
E enfrentar duas baterias no mesmo dia não é problema para ele. “Passo tanto tempo no kart que já nem sinto cansaço. Sem falar que em boa parte das provas deste ano eu corria sábado em São Paulo e domingo no Rio. Realmente, não fico desgastado”, afirma. Preocupação, só com o equipamento. Dessa vez, Lambert não teve muito tempo para treinar e fazer ajustes. O motivo? Provas na faculdade. “Me dedico muito aos treinos e aos campeonatos, sem deixar os estudos de lado. Só que dessa vez não pude ir mais cedo para São Paulo. O bom é que já temos o kart bem acertado”.
 
Mesmo assim, a equipe pretende aproveitar cada minuto do treino desta sexta, 07. Outro trunfo do piloto é que não vai correr com o carro mais pesado, como aconteceu na 7a etapa – quem vence uma prova é obrigado a adicionar peso ao kart na corrida seguinte. “No final das contas, o segundo lugar na última rodada não foi tão ruim. Com o kart normal, tenho mais chances de fazer um bom tempo e ir bem”, aposta.
 
A 8a etapa do Campeonato Paulista Light começa às 8h. A entrada é gratuita.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!