publicidade
09/05/2005 17:43

Henrique Lambert conquista 2º lugar com gosto de vitória em Aldeia da Serra

Autor: Palavra Assessoria de Imprensa - Eveline Teixeira


Parecia que tudo ia dar errado para Henrique Lambert (Cisa Trading) na 5a etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizado no último sábado, 7, no Kartódromo de Aldeia da Serra. Entre os treinos oficiais e a tomada de tempos, o piloto teve nada menos que três motores travados – um deles no treino classificatório. "Foi muito complicado. Eu já estava ficando sem expectativas. Como não conseguir tomar tempo, tive que largar em 18o entre 21 pilotos", contou.

Com tantas dificuldades, Henrique foi para a corrida determinado a ganhar posições e arriscar tudo. "O que mais eu podia fazer? Naquela altura estava entre os últimos, tinha que ser arrojado", disse Lambert. Logo na primeira volta, o piloto pulou para o 8o lugar. Era o sinal de que os problemas estavam chegando ao fim. No entanto, pouco depois, perdeu uma posição.

Foi quando percebeu o momento para mudar de estratégia. "Tinha muita gente batendo atrás de mim e houve um acidente bem na minha frente. Resolvi usar a cabeça para fazer as ultrapassagens", contou o carioca. Volta a volta, conquistou posições até garantir o 2o lugar. Ele chegou a estar a apenas 3 décimos do vencedor, Jonathan Rechzinski, mas não teve tempo de disputar a dianteira.

"É claro que eu ainda queria brigar pela 1a posição, mas este 2o lugar teve cara de vitória. Foi fantástico sair lá de trás e garantir a vice-liderança", comemorou Henrique. Agora, ele se prepara para a próxima etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que será no dia 5 de junho, no Kartódromo Premium, na Barra.

Confira o resultado da 5a etapa da Sprinter B:
1) Jonathan Rechzinski
2) Henrique Lambert
3) Victor Teiji
4) Murillo Latore
5) Felipe Ferreira
6) Bruno Zarpellon

  • Não há comentários cadastrados até o momento!