publicidade
13/06/2005 17:08

Henrique Lambert acerta o alvo no Paulista Light

Autor: Palavra Assessoria de Imprensa - Eveline Teixeira


"Cumpri meu objetivo nesta rodada", afirmou o carioca Henrique Lambert, depois da 5a etapa do Campeonato Paulista Light, realizada neste sábado, 11, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, SP. "Mesmo sem garantir uma vitória, consegui acertar no alvo, que era obter pontuação para continuar na briga pelo título", explicou o piloto da categoria Sprinter B. Ele ficou em 2o lugar na primeira prova e em 4o na segunda.

Na primeira corrida, Lambert largou em 2o lugar e, durante a prova, chegou a cair para 4o. Reconquistou a posição a uma volta do final.  A segunda bateria foi mais complicada.  "Nunca vi uma corrida tão disputada.  Fiz e levei várias ultrapassagens", contou.  Sua estratégia foi ficar longe de acidentes. Queria terminar a prova na melhor colocação possível sem correr riscos.  "Uma quebra ou um abandono seriam fatais para minhas pretensões", revelou.  Agora, ele está entre os 5 primeiros na classificação geral.

Depois de garantir uma posição tranqüila no Paulista Light, Henrique não quis saber de descanso.  Em vez de voltar para casa, ficou no Kartódromo de Aldeia da Serra para treinar.  "Estou me preparando para o Brasileiro da categoria Graduados B. Tenho muitos ajustes para fazer no equipamento e não posso perder tempo", disse.

A competição vai ser realizada no Kartódromo de Ipatinga, em Minas Gerais.  Como não conhece o circuito, Lambert pretende fazer testes na pista mineira antes da disputa.  "Estou programando uma semana de treinos no início de julho. Não é o ideal, mas defini minha participação em cima da hora e não tenho medo da pressão. Isso até me deixa mais motivado", conclui, sem disfarçar a empolgação com o próximo desafio.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!