publicidade
18/05/2021 07:36

Helena Melo superou adversidades e mostrou garra na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Alex Cronhal


Foto: Eni Alves

Helena Melo


A piloto Helena Melo (Grupo Office Tech Soluções Tecnológicas / Vila Árabe - Culinária Libanesa) competiu na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, em sua segunda participação na categoria F4 Graduados.

Ainda nos treinos livres um motor estourado quase provocou um acidente grave que poderia abreviar a participação da jovem piloto, mas os seus anjos da guarda estavam atentos. No treino classificatório, Heleninha cravou o 10º tempo, ficando a apenas 5 décimos de segundo do pole, demonstrando o quão competitivo estava o grid.

A única “menina” do grid fez uma largada agressiva, não se intimidou com os vários toques que ocorrem no meio do pelotão e participou de disputas fortes e leais, mas na 7ª volta veio a confusão.

Uma disputa entre os líderes provocou um acidente na entrada da reta dos boxes, onde o piloto abandonou o seu kart atravessado na pista ainda com o motor ligado, provocando diretamente outro acidente, esse mais grave, que provocou a neutralização da prova.

De forma hábil e em uma manobra arriscada, Helena Melo conseguiu evitar o pior, mas quem vinha logo atrás atingiu o seu eixo traseiro e se chocou contra o muro, enquanto outros pilotos também acabaram se envolvendo no acidente de forma leve.

As consequências foram o fim de prova para Helena Melo, que teve o eixo traseiro de seu chassi Thunder completamente empenado. De volta ao box da AS Racing, a equipe chefiada por Adriano operou um milagre.

Em um tempo de pouco mais de 40 minutos o time montou o chassi reserva para Helena retornar à pista para a corrida 2, fato inicialmente impensável.

Infelizmente o segundo chassi não estava com as configurações de corrida, mas a piloto do kart 33 não se entregou até a garra de fixação do motor quebrar, quando faltavam três voltas para o final.

“Estou feliz pelo meu desempenho e só tenho a agradecer pela garra da equipe para me colocar na pista para a corrida 2. Infelizmente batidas acontecem e ainda estou começando a minha carreira, tenho que continuar aprendendo e evoluindo”, destacou a jovem piloto.

A piloto Helena Melo conta com a preparação da AS Racing Kart e apoio de Grupo Office Tech Soluções Tecnológicas / Vila Árabe - Culinária Libanesa e agora mira em sua participação no Campeonato Mineiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!