publicidade
11/12/2018 08:40

Heitor Dall'Agnol foi vice-campeão no Light e Lorenzo Bergallo venceu com o time Cimed Racing


Foto: Divulgação

Heitor Dall'Agnol


O time Cimed Racing teve mais um final de semana de conquistas na Copa São Paulo Light, que é tradicionalmente disputada em Aldeia da Serra. Atual bicampeão da Copa Brasil, Heitor Dall’Agnol sagrou-se vice-campeão na categoria Cadete. Largando da pole, o piloto gaúcho faturou o segundo lugar nas três baterias do sábado e somente não foi campeão por causa de uma situação polêmica criada pela direção de prova.

'É o meu primeiro ano na Cadete e já conquistei muita coisa em 2018, como o título da Copa Brasil. Esse ano foi realmente muito especial para mim e fechamos muito bem com o segundo lugar nas três corridas. O título somente não veio por causa de uma punição que deram para mim na última bateria. Eu venci a prova e meu adversário na disputa pelo título chegou bem para trás. A direção de prova me puniu com 5 segundos por ter defendido por muito tempo a liderança. Nunca vi isso no kart, então vamos recorrer para recuperarmos o título que ganhamos na pista”, diz Heitor, que tem apenas 9 anos e foi campeão da Copa São Paulo KGV em 2018, além de ter subido no pódio também no Brasileiro.

Pela categoria Mirim, Lorenzo Bergallo foi destaque pelo time Cimed Racing. Em seu primeiro ano na categoria, o piloto do kart 5 foi o melhor rookie do final de semana, conquistando o primeiro lugar entre os estreantes em duas das três corridas. Lorenzo também garantiu o segundo lugar no geral da etapa na Mirim, além de ter feito a melhor volta na corrida 2.

“Estou muito feliz por terminar a temporada com pódios e vitória no Light. É um momento muito especial para mim e espero seguir conseguindo vitórias em 2019”, diz Lorenzo.

Vice-campeão brasileiroem 2018, Matheus Ferreira voltou a participar do Light na Júnior Menor e se manteve sempre entre os quatro primeiros. O piloto brasiliense de 11 anos largou na primeira fila e terminou as duas primeiras baterias na quarta posição, fechando a última corrida no terceiro lugar.

“O Light é um campeonato bem disputado e foi mais um ótimo desafio antes de seguir minha carreira na Europa no ano que vem. Foi o meu ano de estreia na Júnior Menor e terminei com o vice-campeonato brasileiro, além de ter subido no pódio da Copa Brasil, então estou bem feliz', diz Matheus.

O time Cimed Racing voltará a competir no kart em janeiro de 2019.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!