publicidade
23/02/2021 07:24

Guki Toniolo ressalta aprendizado em sua estreia pela Júnior Menor no Kartódromo de Interlagos

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guki Toniolo


O traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, é desafiador para qualquer piloto, mas para aqueles que ainda estão “pegando a mão” do novo equipamento o desafio é ainda maior.

O bento-gonçalvense Guki Toniolo tem dois anos de kart pela categoria Cadete, mas a primeira etapa da Copa São Paulo Light, realizada na última sexta-feira (19), em Interlagos, marcou a estreia do piloto pela Júnior Menor na competição e no kartódromo.

“Categoria nova, equipamento novo, maior e mais rápido, novo jeito de pilotar, 19 competidores na pista entre novatos e experientes, e muito aprendizado. A diferença do Cadete para o Júnior Menor é enorme, mas tudo isso me deixa mais motivado”, disse o jovem piloto.

E é assim que Guki Toniolo avalia a sua participação na etapa de abertura da competição, quando alcançou a 14ª posição. “Eu fui o segundo melhor estreante da competição entre seis. Avancei pouco da posição inicial nas duas corridas, mas consegui boas disputas”, contou Guki Toniolo.

Nesta semana, Guki Toniolo sai de São Paulo e vai à Santa Catarina participar da primeira etapa da Copa SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, palco do campeonato Brasileiro de 2021. A pista está aberta para treinos livres e os treinos oficiais serão na próxima quinta e sexta-feira. As duas provas serão disputadas no sábado, a partir das 8h40.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!