publicidade
24/07/2020 10:36

Guki Toniolo disputa a 3ª etapa do Light obedecendo normas de segurança e focado em chegar na Nascar

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Com o objetivo de ser um futuro piloto da Nascar, o gaúcho Guki Toniolo (DVA), 11 anos, retoma as atividades na categoria Cadete. Depois de um longo período de isolamento social em Bento Gonçalves, sua cidade natal, Augusto Toniolo reencontrou a equipe Speed Kart no Kartódromo Aldeia da Serra para a 3ª etapa da Copa São Paulo Light.

“A organização do kartódromo deixou bem claro os protocolos de segurança que precisamos cumprir. É permitido um número limitado de pessoas no box: um responsável pelo piloto menor de idade, o preparador e o piloto. Todos nós tivemos que apresentar teste negativo ao Covid 19 e devemos usar máscaras de proteção o tempo todo. Desta maneira todos poderemos trabalhar com a tranquilidade, pois cada um está fazendo a sua parte neste período de pandemia”, comentou Paulo Sodré, preparador de Guki.

“Eu sei que não vai ser fácil alcançar o meu objetivo de chegar na Nascar, mas estou me preparando. Com o apoio dos meus pais e do meu patrocinador, o Grupo DVA, eu vou aprender tudo o que preciso para chegar nas categorias de base e depois, quem sabe, representar o Brasil na mesma categoria em que está o meu ídolo no automobilismo, Joey Logano. Inclusive o meu kart tem o número 22, o mesmo do carro dele pra me dar sorte”, declarou Guki Toniolo.

Até o momento apenas três brasileiros competiram na Nascar: Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Miguel Paludo. Mesmo sabendo que chegar na categoria mais competitiva do automobilismo norte-americano pode ser tão difícil como chegar na Fórmula 1, o jovem piloto não desanima. “Eu acredito que consigo sim, pelo menos estou me esforçando e me dedicando para que isso aconteça. Voltamos a treinar e nesta semana temos corridas, um passo de cada vez e a gente chega lá”, finalizou Guki Toniolo.

Guki Toniolo é estreante no Kartódromo Aldeia da Serra e fez os primeiros treinos oficiais nesta quinta-feira. Hoje ele terá mais dois treinos para conhecer o traçado. A tomada de tempo e as duas provas válidas pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light estão programadas para o sábado e não é permitido público em nenhum dos dias de atividades.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!