publicidade
11/04/2019 11:41

Guilherme Quinteiro conquistou pódio na 3ª etapa e se manteve na vice-liderança do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Dando sequência em sua temporada, Guilherme Quinteiro disputou mais uma rodada da Copa São Paulo Light, quando conquistou seu segundo pódio no ano. O resultado, obtido na 3ª etapa, disputada no último sábado (6), o manteve na vice-liderança da Júnior Menor.

Líder com seu chassi Thunder em uma das corridas, o jovem piloto de 12 anos se mostrou competitivo durante as duas provas no Kartódromo Aldeia da Serra, e seu bom rendimento lhe possibilitou conquistar pontos importantes para o campeonato, que se aproxima do fim do primeiro turno.

Sexto colocado na tomada de tempos, Quinteiro partiu para a primeira corrida do sábado na terceira fila. Porém, largando por fora, acabou perdendo algumas posições na volta inicial e completou-a na 13ª posição dentre os 20 competidores da Júnior Menor. Iniciando então uma prova de recuperação, ele fez oito ultrapassagens durante as 19 voltas da corrida, concluindo a primeira parte da etapa em 5º.

Com a inversão obrigatória do grid, Guilherme assumiu a primeira posição na largada e se manteve na liderança da corrida por cerca de oito voltas. Quinteiro cruzou a bandeira quadriculada na segunda posição, garantindo o terceiro lugar no pódio na somatória dos resultados e assegurando a vice-liderança na Júnior Menor.

Terminamos os treinos de sexta-feira muito bem, confiantes de que poderia aparecer uma nova vitória no campeonato, porém as coisas começaram a desandar na tomada de tempo. Largar no meio do grid e por fora, é pedir para ser ‘escorado’. O Gui fez uma largada conservadora, evitando bater ou receber algum toque que pudesse prejudicar o resultado do final de semana e, mesmo perdendo várias posições, conseguiu se recuperar e terminar em quinto. Já na segunda corrida ele vinha bem e conseguiu assegurar a segunda posição e mais um pódio”, analisou Luís Quinteiro, pai do piloto.

Guilherme Quinteiro agora terá cerca de um mês para a próxima etapa, quando o campeonato volta para Interlagos, onde o piloto santista venceu a primeira rodada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!