publicidade
07/02/2019 10:02

Guilherme Quinteiro abriu temporada com dupla vitória e liderança na Copa São Paulo Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Em um sábado quente no Kartódromo de Interlagos, Guilherme Quinteiro começou o ano com o pé direito, vencendo a 1ª etapa da Copa São Paulo Light e iniciando a parceria com a Thunder Racing no lugar mais alto do pódio.

Competindo em uma das categorias mais disputadas nesta abertura do campeonato, a Júnior Menor, Quinteiro foi um dos principais destaques do último sábado (2). Depois ficar apenas em 13º na tomada de tempos, ele fez uma largada incrível e figurou no top 6 ainda na primeira volta da primeira bateria. Com um ritmo bom e constante, o piloto ganhou posições em meio a uma intensa disputa e alcançou a liderança, completando as 18 voltas em primeiro, ficando com a primeira vitória do dia e também garantindo o ponto extra pela melhor volta.

Com a inversão obrigatória do grid, o jovem santista de 11 anos novamente fez uma boa largada, se mantendo no top 3 da prova, desta vez em uma prova ainda mais intensa e muito disputada até as voltas finais. Com uma boa troca de posições no decorrer da prova, Guilherme assumiu a liderança na 10ª volta, para então comemorar a segunda vitória do dia e a vitória na etapa, garantindo outra vez o ponto extra pela melhor volta.

Somando 13 pontos, Guilherme Quinteiro começa o ano na liderança do campeonato satisfeito com o início da parceria com a Thunder Racing. “Ganhar é muito bom, mas em Interlagos é mágico”, afirmou Gui. “Fomos muito bem nos treinos, era tudo novo, mas tive uma boa adaptação ao novo kart. Acabei tendo alguns problemas na tomada de tempo, quando não consegui achar uma volta limpa. Já nas provas foi tudo diferente, consegui fazer uma largada muito boa e desviar de alguns acidentes até vencer. A mesma coisa aconteceu na segunda corrida e consegui chegar à vitória novamente. Agradeço muito todo trabalho da equipe Thunder, me deram um equipamento muito bem acertado. Agradeço também aos carburadores da DTR Motorport, e ao Ruan e Waldir Belizário, que estão me dando a oportunidade de defender as cores da fábrica Thunder Racing”, finalizou.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 23 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!