publicidade
15/04/2013 12:13

Guilherme Peixoto voltou às provas no Brasil conquistando pódio na Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Guilherme Peixoto


Acostumado a competir nos karts pequenos, das categorias de base, o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) teve belo desempenho no último sábado (13), quando esteve no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, para participar da 3ª etapa da Copa São Paulo Light. Desta vez o jovem piloto competiu na Júnior Menor, que utiliza chassis grandes e motores mais potentes.

E, neste início de trabalho com este tipo de equipamento, das categorias maiores, o atual vice-campeão do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, – título conquistado no final de março – superou a chuva forte e a pista difícil para obter o 6º lugar na soma das duas baterias disputadas.

“Foi bem complicado, pois o Guilherme estava treinando com o kart pequeno desde novembro, por causa das provas internacionais”, lembra o preparador Wesley Silva, da Enigma Racing, equipe de Guilherme, referindo-se à participação de seu pupilo nas provas da Rotax Micro Max nos Estados Unidos.

A semana foi inteiramente dedicada à preparação e maior adaptação de Peixoto ao equipamento da Júnior Menor, com o qual o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil em categorias de base até então pouco treinara. “Trabalhamos bastante, a equipe e o Gui, e depois de vários ajustes conseguimos chegar a um acerto ideal e competitivo”, conta Wesley.

A forte chuva que caiu sobre São Paulo no sábado, entretanto, atrapalhou um pouco os planos de Guilherme Peixoto e da Enigma Racing. A pista difícil fez com que o piloto obtivesse a 8ª posição no grid de largada da primeira bateria, onde já na segunda volta Peixoto assumia o 4º lugar. Porém, um erro na entrada da reta fez com que Guilherme saísse da pista, terminando a prova em 13º. “Foi uma pena, pois o Gui estava muito bem. Quando voltou à pista ele fez voltas muito rápidas, e terminou a prova com a terceira melhor volta”, lembra o preparador.

A segunda bateria foi de recuperação e de confirmação do talento de Guilherme Peixoto (GRP | Enigma). Na volta de apresentação entrou água no motor do kart do piloto, que quase ficou fora da prova e acabou largando em último. O motor falhou até a terceira volta, mas quando secou Peixoto começou sua recuperação, superando diversos pilotos para terminar em 4º. Somados os pontos, o paulista ainda subiria no pódio na 6ª posição.

“Foi um sábado excelente, pois nosso objetivo era ajustar e começar a trabalhar com o Gui no kart grande. Atingimos o objetivo e ainda o vimos ter bela atuação na pista molhada”, elogia o preparador Wesley Silva. “Neste final de semana vamos correr na Granja Viana, na Rotax Mini Max, pois precisamos pelo menos uma vez por mês fazer o Gui correr com karts pequenos, já que ainda temos nossos desafios na Europa e nos EUA com este tipo de chassis. E não podemos ‘perder a mão’, pois o Gui está com 10 anos e nas provas internacionais o uso de chassis grande é só para pilotos com pelo menos 12 anos”, encerra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!