publicidade
26/06/2012 15:46

Guilherme Peixoto venceu na Cadete e encaminha final da preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto comemora vitória


Os dois últimos finais de semana foram de intensa movimentação para o jovem piloto Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma), que compete em duas categorias de base do kartismo brasileiro. E de bons resultados, mesmo que em um destes compromissos problemas com o motor tenham atrapalhado as aspirações do piloto da equipe Enigma.

Em Itu (SP), onde disputou a 4ª etapa do Campeonato Nova Schin no último dia 17, Peixoto viveu um sábado conturbado, quando fez o melhor tempo no treino de aquecimento e obteve a 4ª posição no grid de largada. Guilherme fez boa corrida e já nas primeiras voltas assumiu o segundo lugar, posição em que ficou até a bandeirada. “Nas últimas voltas o motor, fornecido pelos organizadores, perdeu muito rendimento, chegando a piorar até dois décimos por volta. O Gui conseguiu se ‘arrastar e garantiu um bom resultado”, lembra Wesley Silva, preparador e chefe da equipe Enigma.

No último sábado, dia 23, Guilherme Peixoto, que vive momentos de intensa preparação para o Campeonato Brasileiro, disputou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E, desta vez, ele disputou provas nas categorias Cadete e Super Cadete, as duas diferenciando-se pelo motor que utilizam.

Na Cadete Peixoto largou em 4º na primeira bateria, mas perdeu duas posições na largada. Com o decorrer da prova, ele superou três adversários e tentou alcançar o líder, mas Paulo Coelho já abrira boa distância e Peixoto finalizou em 3º. Na segunda corrida, Guilherme fez boa largada e logo assumiu o 2º lugar, buscando a partir de então uma oportunidade de assumir a ponta, o que aconteceu quando faltavam três curvas para o encerramento da corrida. Com uma manobra ousada, Guilherme Peixoto assumiu a ponta e venceu.

“Foi muito legal ter vencido esta segunda bateria. Com o resultado da primeira bateria, venci a etapa e estou muito contente”, vibrava o jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma). “Estamos todos em treinamento para o Brasileiro e todo bom resultado anima e confirma que estamos no caminho certo”, atesta Wesley.

Na Super Cadete, que utiliza motor de 125cc com redutor, Guilherme Peixoto ainda vive uma fase de adaptação à categoria e de ajustes e acertos em seu equipamento. Um 4º lugar na primeira corrida e um 3º na segunda deram a Peixoto o 3º lugar na etapa, resultado além das expectativas da equipe. “Fizemos vários ajustes entre as duas corridas e conseguimos um bom acerto para a segunda bateria. A Super Cadete ainda é um pouco ‘desconhecida’ para o Gui, mas também acreditamos em um ótimo resultado no Brasileiro”, finaliza Wesley Silva.

Durante esta semana Guilherme Peixoto e a Enigma Racing começam os treinos para mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana e depois viajam para a disputa do Campeonato Brasileiro, de 10 a 14 de julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

  • 27/06/2012 07:51 Neco

    Parabens ao Guilherme, que esta em otima fase,e a equipe ENIGMA sempre profissional. Não podemos esquecer de dar os parabens a base de tudo...a linda familia...valeu e obrigado a todos !!! Neco / TECHSPEED

  • 27/06/2012 10:28 Sergio Abujabra Peixoto

    Muito Obrigado Neco...