publicidade
21/08/2014 08:00

Guilherme Peixoto subiu no pódio e na classificação do campeonato na Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto (centro) no pódio em Aldeia da Serra


O último sábado (16) foi mais um dia de excelentes resultados para Guilherme Peixoto (GMAX | C2X | Kart Mini | RBC | D Racing), que disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light em Barueri (SP), no Kartódromo Aldeia da Serra. Piloto da categoria Júnior Menor, Peixoto terminou em 2º, subiu no pódio e cresceu na pontuação do campeonato.

Os treinos da semana foram muito bons, quando Peixoto pôde, junto com sua equipe, a D Racing, trabalhar de maneira muito positiva no desenvolvimento de seu equipamento. Os resultados destes bons treinos começaram a aparecer na tomada de tempos, quando, dentre 17 pilotos de sua categoria, Guilherme Peixoto obteve o 2º lugar no grid de largada, a apenas 21 milésimos de segundo da pole position.

Com uma ótima largada, o piloto da D Racing assumiu a liderança da prova, mas na segunda curva foi tocado por um adversário e rodou, em um perfeito 360°. Sua sorte foi que, quando estava quase parando na pista, outro adversário o tocou, "empurrando-o" e fazendo com que Guilherme Peixoto conseguisse continuar na prova, ainda que em último. Com excelente prova de recuperação, o paulista superaria 14 concorrentes para terminar a prova em 3º.

"Dava para ter chegado em 2º, mas quando estávamos disputando a posição o piloto que estava à minha frente cometeu um pequeno erro e, para não bater, eu tirei o pé e acabei me distanciando. Mas foi bom, quase passei ele", explica Guilherme Peixoto (GMAX | C2X | Kart Mini | RBC | D Racing).

Largando em 3º na bateria seguinte, Guilherme Peixoto viveu uma prova mais tranquila. Em poucos instantes ele pulou para a segunda posição e tentou aproximar-se do ponteiro, que, entretanto, estava muito rápido. Com os pontos do 3º e do 2º lugar, o piloto da D Racing subiu no pódio na segunda posição e agora é o 5º colocado na tabela de classificação da Copa São Paulo Light, apenas um ponto atrás do 4º.

"Foi um bom sábado, tínhamos um equipamento bem acertado, consegui uma boa recuperação depois do incidente na largada da primeira bateria e melhorei minha posição no campeonato com mais um pódio. Estou muito contente", resume Guilherme Peixoto. "Agora vamos para o próximo compromisso", finaliza.

No próximo sábado Guilherme Peixoto disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP), e já iniciou os treinos para este novo compromisso. Agora competindo na Rotax Júnior Max, ele buscará recuperar posições perdidas em razão de acidentes e da quebra de um dedo. Atualmente 15º colocado, Peixoto quer voltar a ocupar posições de ponta, como o 2º lugar em que estava antes dos incidentes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!