publicidade
03/10/2011 15:13

Guilherme Peixoto mostrou evolução e esteve rápido na 8ª etapa do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto


O jovem piloto paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) viveu mais um sábado (1º) de aprendizado – e de demonstração de que está aprendendo rápido. Ele disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na categoria Cadete.

O resultado final, um 7º lugar, ficou abaixo do esperado, mas Guilherme deu mostras de seu crescimento no esporte ao terminar a corrida ‘virando’ o mesmo tempo de volta que o vencedor da prova, Yanni Fontana. A melhor volta de Guilherme foi apenas 7 milésimos de segundo mais lenta que a de Yanni.

Na tomada de tempos Guilherme Peixoto, que integra a equipe Enigma Racing, comandada pelo preparador Wesley, também esteve rápido e ficou com o 7º lugar no grid, a apenas 3 décimos do pole. O resultado poderia ter sido melhor se Guilherme não tivesse sido atrapalhado. “Um kart rodou bem na frente do Gui e ele perdeu algo em torno de 2 décimos, o que teria lhe colocado entre 3º e 4º no grid de largada”, lembra Beto Nini, “coach” de Guilherme.

O piloto ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach fez boa largada e logo se posicionou entre os cinco primeiros. Porém, em uma tentativa de conquistar mais uma posição, Guilherme acabou ficando sem espaço na curva 3 e caiu para o 7º lugar, posição em que ficou até o final, não sem antes lutar de igual para igual com seus adversários.

“A disputa era muito equilibrada e todos ‘viravam’ tempos muito semelhantes. Isso não permitiu que o Gui conseguisse superar seus adversários, mas ele fez uma corrida muito boa”, avalia Nini. “E mais do que isso, esteve muito rápido a ponto de ‘virar’ o mesmo tempo do vencedor”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!