publicidade
08/11/2011 15:30

Guilherme Peixoto fez bela prova de recuperação para terminar em 3º na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto (99) comemora o ótimo resultado


Em franco crescimento, o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) fez novamente uma bela corrida, desta vez em prova válida pela 9ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E, após uma prova de recuperação, o jovem piloto da Cadete recebeu a bandeirada na 3ª posição entre 14 concorrentes.

Tudo começou pelos bons treinos realizados na quinta e sexta-feira. Guilherme não era o mais rápido da pista, mas aparecia bem posicionado e, mais importante, sua equipe, a Enigma Racing, estava no caminho certo na busca do melhor acerto para seu kart. “Como o motor é sorteado, fornecido pela organização, nossa preocupação residia em deixar o chassi bem acertado”, lembra Beto Nini, “coach” de Guilherme Peixoto.

No sábado pela manhã, durante a tomada de tempos, veio o susto. Andando entre os ponteiros, Guilherme passou por uma sensível perda de rendimento de seu motor e terminou a classificação com a 12ª posição, bastante abaixo do esperado. “Depois da tomada de tempos constatamos que seu carburador tinha uma sujeira que causou aquela perda de rendimento”, contou Nini. “Agora o Gui teria que partir para uma prova de recuperação, mas estávamos confiantes, pois sabíamos que ele tinha condições de chegar na frente. E não deu outra”, vibra o treinador.

Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) fez uma corrida sensacional e na terceira volta já estava entre os cinco primeiros depois de largar em 12º. A boa atuação de Guilherme lhe renderia ainda outras duas posições e ele recebeu a bandeirada final na 3ª posição. “Foi um final de semana perfeito para nós, pois lá na frente o Fernando Barros, outro piloto da Enigma Racing, recebia a bandeirada em primeiro e garantia uma vaga no Grande Prêmio RBC. E os dois pilotos comprovaram o acerto perfeito de nossos karts”, vibra Beto Nini.

Dono da segunda melhor volta da corrida, Guilherme Peixoto era candidato a vitória. “O Gui tinha chances de vencer e fez uma linda corrida. Pena que na classificação tivemos esse problema com o carburador. A briga teria sido entre nossos dois pilotos”, aposta o treinador e também piloto Beto Nini.

No próximo sábado (12) Guilherme Peixoto volta à pista, agora para a disputa da última etapa da Copa São Paulo, que será disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). “Estamos confiantes em mais um ótimo resultado”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!