publicidade
07/12/2011 18:52

Guilherme Peixoto fechou Light com belas atuações e esteve próximo da vitória

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


O último final de semana de competições no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi extremamente positivo para o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach), que a cada corrida de que participa mostra enorme evolução. Piloto da Cadete, Peixoto teve triplo compromisso ao disputar as duas rodadas finais da Copa São Paulo Light no sábado e o Grande Prêmio RBC no domingo, colhendo excelentes resultados.

O final de semana começou muito bem, já que Guilherme Peixoto obteve o 5º lugar no grid de largada, a apenas 1 décimo de segundo da pole position. Sempre entre os cinco primeiros na corrida 1 da rodada dupla do Light, Peixoto chegou a liderar por algumas voltas, mas na última passagem não conseguiu se defender dos ataques de dois adversários e finalizou em 3º.

Na segunda corrida, realizada também no sábado, o desempenho de Guilherme Peixoto não foi diferente e o objetivo era vencer a corrida, uma vez que a vaga para o GP RBC já estava garantida. Objetivo traçado, Peixoto partiu para cima de seus adversários e travou um lindo duelo pela liderança. Durante a última volta o jovem piloto foi superado, mas não desistiu e tentou dar o troco. Guilherme terminou em segundo, lado a lado com o vencedor, com a diferença mínima de 53 milésimos de segundo.

“Estávamos com um kart muito bem acertado, a ponto de termos o outro piloto da equipe, o Fernando Barros, com a melhor volta da primeira corrida. E o Gui fez tudo certinho, duas lindas atuações”, elogia Beto Nini, “coach” de Guilherme Peixoto. “Que ia ser difícil todos nós sabíamos, mas o Gui segurou até onde deu, ele está de parabéns por sua notável evolução na pilotagem”, completa o treinador. Com o resultado das duas baterias, Guilherme Peixoto ficou com o 2º lugar na rodada dupla.

GP RBC no dia seguinte – No domingo o bom desempenho de Guilherme Peixoto não se repetiu, já que o traçado para o GP RBC foi modificado. “Tivemos somente os 20 minutos de treino, que já valeram como tomada de tempos, para o Gui se acertar na nova pista”, disse Nini. “Faltaram mais uns minutinhos para acertarmos o traçado”, completou.

Com isto, Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) obteve apenas o 15º lugar no grid de largada. “Sabíamos que o Guilherme teria que ganhar posições o mais rápido possível. Logo nas primeiras voltas ele já era um dos mais rápidos na pista e a conversa que tivemos no intervalo valeu para tirar algumas duvidas sobre o traçado”, lembra Beto Nini.

No entanto, mesmo muito rápido, Guilherme Peixoto acabou perdendo tempo nas ultrapassagens e terminou o GP RBC em 9º. “Não podemos reclamar do nosso final de semana, foi muito bom e o Guilherme firmou seu nome como um dos favoritos aos títulos do ano que vem na Cadete”, avalia Nini. “Mais uma vez a Enigma Racing trabalhou muito bem, parabéns a todos”, finalizou, referindo-se a equipe de Guilherme Peixoto.

No próximo final de semana Guilherme Peixoto, Beto Nini e a Enigma Racing estarão em Itu, para a disputa da última rodada do Campeonato Nova Schin.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!