publicidade
15/06/2021 09:24

Guilherme Moleiro protagonizou disputas eletrizantes na Cadete na 3ª rodada da Copa São Paulo Light

Autor: Eni Alves


Foto: Diego Tartalho

Guilherme Moleiro


As disputas da Cadete durante a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (12), foi um teste para cardíacos. Com 35 karts na pista, grid digno de Campeonato Brasileiro, os pilotos deram show e o paranaense Guilherme Moleiro foi um dos protagonistas do espetáculo. Mesmo com o 6º lugar na classificação da etapa, o time considera o aprendizado o mais importante dos resultados.

Guilherme Moleiro largou do 7º lugar do grid e no final da primeira volta já estava pressionando o segundo colocado. Conseguiu a posição na 5ª passagem e passou a perseguir o líder. Enquanto isso, outros quatro pilotos se aproximaram e entraram na disputa pela vitória. As cinco voltas finais foram acirradas com alternância nas posições e Guilherme Moleiro cruzou a linha de chegada em 4º lugar.

Na bateria seguinte, o grid foi formado pela inversão dos cinco primeiros da prova anterior. Uma confusão na largada faz Guilherme Moleiro passar de segundo a 6º colocado. Novamente, seis pilotos entraram em trocas constantes de posições. Moleiro chegou a liderar a prova, mas a duas voltas para o final uma disputa colocou o piloto para fora da pista e o fez cair para o 10º posto, sem tempo de recuperação.

“A soma das duas baterias colocou o Guilherme em 6º lugar na etapa. Não era o que gostaríamos, mas as disputas foram de ‘gente grande’ e o Guilherme foi bem, apesar do resultado. Ele brigou, defendeu, ultrapassou, mas a saída da pista o tirou da disputa pelas primeiras posições, infelizmente. Mas isso faz parte do aprendizado. Vamos para a próxima muito mais fortes”, concluiu o coach Alex Grigoletto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!