publicidade
22/02/2021 09:33

Guilherme Moleiro começou temporada com vitória na Cadete na abertura da Copa São Paulo Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


Guilherme Moleiro terminou uma temporada e iniciou outra muito bem. Vice-campeão brasileiro pela Cadete em 2020, o jovem aprendiz conquistou o lugar de honra no pódio da categoria na 1ª etapa da Copa São Paulo Light. A competição, em que treinam os melhores pilotos do país, foi disputada na última sexta-feira (19), no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo.

Gui Moleiro fez o 3º melhor tempo no treino classificatório. Com 34 karts na disputa, o piloto do norte paranaense fez boa largada na primeira prova, assumiu a liderança na quarta volta e, mesmo pressionado por dois campeões brasileiros, conseguiu manter a posição até a bandeira quadriculada. Na corrida seguinte, Gui Moleiro caiu para o quinto posto na largada. Em cada volta o comandante do kart numeral 6 recuperava uma posição até reassumir a ponta na quarta passagem e novamente cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

“O Gui nos surpreendeu desde o início. Determinado e com muita vontade de aprender, ele iniciou no kart no final de 2019 e foi vice-campeão paranaense na Mirim. Em 2020, já na Cadete, participou de apenas três corridas em Interlagos, encarrou o Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão. Neste ano teremos um trabalho mais intenso. Ele disputará os melhores e maiores campeonatos do país e sabe que a dedicação, a disciplina e o condicionamento físico são muito importantes para que se torne um atleta de lato nível”, informou Alex Grigoletto, coach de Gui Moleiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!