publicidade
10/02/2017 09:33

Guilherme Figueiredo iniciou a temporada brasileira vencendo na abertura do Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


Após ter participado das disputas da primeira rodada do Florida Winter Tour no mês passado, nos Estados Unidos, o piloto brasileiro Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s), da categoria Júnior Menor, teve no último sábado (4) o seu primeiro compromisso esportivo no Brasil. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, ele disputou a primeira rodada da Copa São Paulo Light.

Com o amplo apoio da equipe D Racing, comandada pelo preparador Daniel Ramalho, o piloto se dedicou muito aos treinamentos. Com muita garra e atenção a todas instruções recebidas, o garoto de 12 anos pôde ajustar cada detalhe de seu chassi Mini e seguir, após três dias de treinos, para as tomadas de tempos e as corridas.

A sessão classificatória que definiu o grid de largada foi disputada no início da manhã de sábado. Com a marca de 53s929, o piloto garantiu um lugar na primeira fila do grid, na segunda posição. A primeira bateria foi autorizada logo após esta sessão classificatória. Figueiredo, muito concentrado, mostrou muita calma e técnica para assumir a liderança ainda na primeira volta e, depois, com calma, abrir mais de três segundos para comemorar a sua primeira vitória do ano.

Infelizmente na segunda bateria o piloto sofreu um forte toque que o fez rodar e cair para o final do pelotão. Guilherme ainda seguiu na prova, mas, após a batida o carburador de seu kart passou a apresentar falta de pressão, o que impediu o jovem sergipano de voltar a atacar os adversários. Mesmo assim ele completou as 14 voltas da corrida, recebendo a bandeirada no 11º lugar.

Pela soma dos resultados Guilherme ficou com a quinta posição na etapa, garantindo assim um lugar no pódio da primeira corrida do ano.

'Nosso kart estava muito bom. Foi uma pena a batida que recebi na segunda bateria, que, certamente, eu poderia ganhar de novo. Pelo menos garanti um pódio com o quinto lugar e, vamos com tudo para a próxima etapa, depois do Carnaval', completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!