publicidade
13/12/2016 13:01

Guilherme Figueiredo encerrou sua temporada com pódio na última etapa do Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Guilherme Figueiredo (centro) foi ao pódio no Light


O piloto Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing), da Júnior Menor, encerrou no último sábado (10) a sua primeira temporada nesta que é uma das mais disputadas classes do kartismo nacional. Com o apoio técnico da equipe D. Racing e competindo com chassis da Kart Mini, o piloto de 11 anos disputou a 10ª rodada da Copa São Paulo Light. O evento contou com a participação de cerca de 100 pilotos e teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo.

Vindo de uma temporada de muito crescimento e resultados bastante expressivos, o piloto sergipano mostrou, acima de tudo, que é um dos novos talentos do kartismo nacional. Com seu jeito simples e tipo físico ideal para pilotos de competição, o garoto se mostrou muito competitivo ao longo do ano e, com isso, construiu resultados muito bons quem vivia seu ano de estreia na categoria.

Sua participação no evento desta semana foi iniciada com treinos livres na quinta e sexta-feira. Com a sempre atenta e precisa orientação do chefe de equipe Daniel Ramalho, o piloto melhorou muito suas marcas ao longo de cada sessão e, após receber da organização o motor sorteado, seguiu animado para a tomada de tempos, que teve vez no fim da tarde de sexta-feira. Com o tempo de 42s655, Figueiredo foi incríveis 57 milésimos mais lento que o detentor da pole-position e, deste modo, se assegurou na abertura da segunda fila do grid de largada, na terceira posição.

Nas corridas o que se viu foi um piloto que amadureceu muito no decorrer da temporada. Mesmo tendo sido 2016 um ano de alguns percalços, o jovem de Aracajú mostrou grande potencial em sua última competição do ano. Ele em nenhum momento deixou o primeiro pelotão e, com muita tranquilidade, mesmo nos momentos em que foi superado, soube esperar a hora certa para buscar a sua recuperação e terminar as provas com dois terceiros e um quarto lugar. No cômputo geral, com 23 pontos conquistados, ele finalizou a rodada na terceira posição.

'Estou muito feliz pelo desenvolvimento que consegui nesta temporada. Devo muito à minha equipe que me ajudou neste crescimento e, logicamente, aos meus patrocinadores que acreditaram em minha. Quero agradecer muito a meu pai, minha mãe e minha irmã que, atrás de meu sonho, vieram comigo para São Paulo. Espero mesmo que em 2017 tenhamos uma temporada de ainda mais sucesso nas pistas', comentou piloto da Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!