publicidade
28/07/2020 08:57

Giulliano Forcolin viveu final de semana perfeito na volta da Copa São Paulo Light


Foto: AC & Freire

Giulliano Forcolin


Realizada no último sábado, a 3ª etapa da Copa São Paulo Light marcou a volta da competição, suspensa em março por conta da pandemia de Covid-19. A rodada foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra.

Competindo na F4, o piloto Giulliano Forcolin (Forcolin Racing | Motorbul | Kart Mini) cravou a pole na categoria com o tempo de 46.006.

Largando na frente, Forcolin tratou logo de abrir vantagem, aproveitando que seus oponentes disputavam posições. Assim, ele fechou a primeira corrida fazendo “barba, cabelo e bigode”: pole-position, volta mais rápida e vitória de ponta a ponta.

Na segunda corrida, com as cinco primeiras posições invertidas, Forcolin largou em quinto, tendo como objetivos fazer uma largada mais conservadora para fugir de eventuais acidentes e depois escalar o pelotão. Mantendo a sua linha, o piloto chegou a perder duas posições ainda na primeira volta, mas isso não abalou o jovem piloto.

Forcolin foi escalando o pelotão volta a volta e aos poucos assumiu a liderança para vencer novamente e sair de Aldeia da Serra na liderança isolada da Copa São Paulo Light.

Fonte: Alex Cronhal

  • Não há comentários cadastrados até o momento!