publicidade
24/08/2020 12:11

Giulliano Forcolin venceu a terceira etapa consecutiva na F4 e amplia liderança na Copa São Paulo Light

Autor: Alex Cronhal


Foto: Tartalho Fotografia

Giulliano Forcolin


Realizada no último sábado (22), a 4ª etapa da Copa São Paulo Light foi disputada sob muito frio e uma meteorologia “bipolar”. Em Interlagos, o piloto Giulliano Forcolin (Forcolin Racing / Kart Mini / Paragon / RBC Motores) cravou mais uma pole na categoria F4 no molhado asfalto de Interlagos.

Na primeira corrida Forcolin aproveitou a disputa entre os outros pilotos e abriu larga vantagem logo nas primeiras voltas. Com a pista ainda muito molhada em razão da forte garoa de momentos antes da largada, ele permaneceu com o ritmo forte, fazendo a volta mais rápida em 52.243 e fechando a corrida acima dos 12 segundos de vantagem para o 2º colocado.

A corrida 2 aconteceu por volta das 18h com o asfalto de Interlagos em uma condição que os pilotos chamam de “melado”, com a visibilidade prejudicada em razão da má qualidade da iluminação artificial do kartódromo. E mesmo sem conseguir enxergar se o asfalto continuava ou não molhado, pois já não garoava mais, Forcolin tentou a mesma estratégia da corrida 1, finalizando, entretanto, na 4ª posição.

“Feliz pelo ótimo desempenho na corrida 1. Na corrida 2 não foi como eu esperava, pois o desempenho do kart já foi um pouco menor e a visibilidade, apesar dos refletores ligados, era muito ruim, mas era ruim para todos, então não tenho muito do que reclamar sobre isso, somente lamentar a falta de qualidade na iluminação da pista”, declarou o líder da temporada 2020 do regional paulista na F4.

Na somatória dos pontos Giulliano Forcolin venceu pela terceira vez consecutiva na Copa São Paulo Light, aumentando a sua vantagem na liderança do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!