publicidade
20/09/2005 09:37

Giancarlo Vilarinho mantém liderança no Paulista Light

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


A estratégia deu certo. Embora a vitória tenha escapado do piloto paulista Giancarlo Vilarinho (Colchões Bel Sonno / Energéticos Flying Horse / Jassa / Clínica Adriana Vilarinho / Landão Motorsport / Tchê Preparação de Motores / Giancarlo Vilarinho Racing Team) na sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no último sábado (17) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, a liderança na classificação geral da categoria Júnior continua nas mãos do piloto paulista, que ocupa a primeira posição na tabela desde a quinta rodada da temporada.

 

Sem um bom rendimento de motor, Vilarinho obteve o quinto lugar no grid de largada e fez uma corrida cautelosa, pensando no campeonato. De olho em seu principal adversário, Victor Carbone, ele controlou o ritmo para garantir seu oitavo pódio em nove corridas (cinco rodadas simples e duas duplas) realizadas no campeonato, e chegar aos 185 pontos na tabela (sem descartes), oito a mais que Carbone.

 

“Fiz uma corrida realmente pensando em pontuar, e de olho nos meus adversários. O objetivo era sair na liderança, já que sabíamos que eu não teria kart para vencer. No treino classificatório fiquei apenas em quinto e traçamos a estratégia com a equipe para terminar marcando o maior número possível de pontos”, declarou o piloto.

 

 A sétima etapa do Paulista Light foi vencida por Bruno Andrade. Ele travou belo duelo com Henrique Martins durante toda a prova, e cruzou a linha de chegada 0s978 à frente do adversário. Com esse resultado, Bruno se isolou na quarta posição no campeonato. Em terceiro está o colombiano Carlos Huertas (na pontuação sem descartes).

 

Os dez primeiros colocados na sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart pela categoria Júnior foram:

 

1) Bruno Andrade, 21 voltas em 15min15s714

2) Henrique Martins, a 0s978

3) Nathan Oliveira, a 4s786

4) Victor Carbone, a 5s848

5) Giancarlo Vilarinho, a 11s835

6) Carlos Huertas, a 16s516

7) Leandro Florenzo, a 16s936

8) Rafael Cava, a 20s531

9) Renan Fernandes, a 22s539

10) Fabio Gamberini, a 24s516

  • Não há comentários cadastrados até o momento!