publicidade
06/10/2005 13:34

Giancarlo Vilarinho defende liderança no Paulista Light

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


O piloto Giancarlo Vilarinho (Colchões Bel Sonno / Energéticos Flying Horse / Jassa / Clínica Adriana Vilarinho / Landão Motorsport / Tchê Preparação de Motores / Giancarlo Vilarinho Racing Team) disputa neste sábado (8/10) a 10ª e 11ª etapas do Campeonato Paulista Light de Kart, que serão realizadas em sistema de rodada dupla no Kartódromo de Aldeia da Serra, com o objetivo de manter a liderança da competição na categoria Júnior RBC.

 

Primeiro colocado na tabela com 185 pontos, Vilarinho sabe que precisa da vitória para impedir a aproximação do vice-líder, Victor Carbone, que soma 177, e espera repetir as duas vitórias obtidas na primeira rodada dupla do ano. “Ainda restam várias etapas para o final do campeonato e preciso de bons resultados neste fim de semana para me manter em primeiro. Como há muitos pontos em jogo, dois bons resultados podem facilitar bastante a disputa pelo título”, declarou o piloto.

 

Além da concorrência de Carbone, Vilarinho também precisa chegar à frente de outros dois pilotos que, embora mais distantes da liderança na pontuação total, estão em situação privilegiada se levados em conta os descartes. Bruno Andrade, vencedor da corrida anterior, e Henrique Martins, segundo colocado na última prova, também aparecem como candidatos ao título mesmo ocupando o quarto e o quinto lugares na tabela, com 154 e 151 pontos, respectivamente. “Este é um campeonato em que o tempo todo estamos fazendo contas porque os descartes influem muito no resultado do fim do ano. Considero que, além de mim, quatro pilotos brigam diretamente pelo título e pelo menos outros dois correm por fora. Ou seja, tenho pelo menos seis fortes adversários na corrida deste sábado e pretendo vencê-los para continuar na frente”, completou.

 

Vilarinho atravessa boa fase na temporada e conquistou no último fim de semana, em Curitiba, a sexta posição no Campeonato Paranaense de Kart. Mesmo sem conseguir tirar de seu equipamento o desempenho desejado, o piloto paulista conquistou bons resultados nas três baterias e terminou a competição entre os melhores colocados. “O Paranaense serviu como prévia da Copa Brasil de Kart, que será disputada na semana que vem em Curitiba, e também como treino para esta rodada do Paulista Light. Estou bem preparado e espero sair de Aldeia da Serra neste sábado com dois bons resultados”, finalizou o piloto, que tem patrocínio de Colchões Bel Sonno / Energéticos Flying Horse / Jassa / Clínica Adriana Vilarinho / Landão Motorsport / Tchê Preparação de Motores / Giancarlo Vilarinho Racing Team.

 

Após as provas deste fim de semana, o Campeonato Paulista Light de Kart terá ainda duas rodadas, uma simples e uma dupla, que serão realizadas no Kartódromo de Aldeia da Serra nos meses de novembro e dezembro. Os seis primeiros colocados no campeonato pela categoria Júnior RBC (pontuação total, sem descartes) são:

 

1) Giancarlo Vilarinho, 185

2) Victor Carbone, 177

3) Carlos Huertas, 159

4) Bruno Andrade, 154

5) Henrique Martins, 151

6) Nathan Oliveira, 142

  • 07/10/2005 13:32 Samira Long

    OI PILOTO TEM QUER FAZER BOM PONTOS NESSE FINAL DE SEMANA PORQUE ELE QUER FICAR NA LIDERANÇA BOA SORTE GIANCARLO VILARINHO