publicidade
04/04/2005 17:22

Giancarlo Vilarinho comemorou aniversário...vencendo

Autor: Rafael Durante


Entre os presentes ganhos pelo vice-campeão da Copa Brasil de Kart, Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team), em seu 13º aniversário, dois mereceram atenção especial do piloto: os troféus pelas duas vitórias conquistadas por ele na rodada dupla deste fim de semana do Campeonato Paulista Light de Kart. As provas, válidas pela 3ª e 4ª etapas da competição, foram disputadas em sistema de rodada dupla no último sábado (2), no Kartódromo de Aldeia da Serra, e permitiram que o piloto se auto-presenteasse com os objetos que mais desejava no fim de semana.
 
 “Subir ao alto do pódio no meu aniversário é muito legal, porque é como se eu estivesse recebendo mais que um troféu. Para mim recebi dois belos presentes no fim de semana”, falou Vilarinho. “Tudo o que eu queria era sair de Aldeia da Serra com duas vitórias e, felizmente, consegui. É muito difícil vencer duas corridas em uma rodada dupla, mas eu estava inspirado e tive um equipamento perfeito nas mãos”, completou o piloto.
 
 Com os 42 pontos somados pelas duas vitórias e a pole position na segunda corrida do dia, Giancarlo assumiu a vice-liderança do campeonato estadual e segue como um dos favoritos ao título. “Esse desempenho no fim de semana foi essencial para o campeonato. Eu tinha enfrentado problemas com o kart nas primeiras provas, e precisava da vitória para poder me aproximar dos líderes. Felizmente, consegui”, declarou o piloto.
 
 Largando em quarto no grid da primeira etapa, Vilarinho soube imprimir um ritmo forte desde o início da prova e logo assumiu a liderança. A vitória veio com uma margem de 2s270 para Nathan Oliveira. Na etapa seguinte, mesmo largando na pole position Vilarinho teve mais dificuldades para vencer. Durante toda a prova, ele perseguiu Nathan Oiveira que, com pneus em melhores condições, pôde acelerar mais forte. “Só mesmo pelos problemas que o Nathan enfrentou consegui essa vitória, mas ter um pouco de sorte também é essencial. Ainda mais no meu aniversário. Ganhar inesperadamente uma posição na segunda corrida foi um presentinho surpresa que me deixou muito feliz neste dia”, declarou o piloto, que competiu na categoria Júnior RBC.
 
 Os seis primeiros colocados na 3ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart foram (fonte: Racing Crono):
 
 1 Giancarlo Vilarinho, 15 voltas em 10min34s610
 2 Nathan Oliveira, a 2.270
 3 Victor Carbone, a 2.413
 4 Pedro Rodrigues, a 2.904
 5 Luis Felipe Derani, a 6.414
 6 Eduardo Banzoli Filho, a 7.367
 
 1 Giancarlo Vilarinho, 15 voltas em 10min38s905
 2 Luis Felipe Derani, a 1.394
 3 Victor Carbone, a 1.425
 4 Carlos Huertas, a 2.355
 5 Fabio Gamberini, a 4.242
 6 Eduardo Banzoli Filho, a 4.518
 
 Os três primeiros no campeonato são: 1)Victor Carbone, 88 pontos; 2)Giancarlo Vilarinho, 83; 3)Fabio Gamberine, 76.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!