publicidade
15/08/2005 14:38

Giancarlo Vilarinho amplia liderança no Pauista Light

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


O saldo da sexta rodada do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, foi positivo para o piloto Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno/Jassa/Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team), que mesmo sem vencer ampliou sua vantagem sobre o vice-líder da competição na categoria Júnior. Quarto colocado na etapa, Vilarinho chegou ao circuito paulista apenas um ponto à frente de Victor Carbone, o segundo colocado, e deixou a pista a onze pontos do adversário, que completou a prova em 12º. “Foi um dia bastante positivo, embora a vitória tenha escapado”, declarou o piloto, que cruzou a linha de chegada 6s832 atrás do vencedor, o colombiano Carlos Huertas. “Meu kart estava constante, o que me permitiu ter um ritmo de corrida muito bom, mas não era o mais rápido da pista. Por isso fiquei satisfeito com o resultado e, principalmente, com o fato de ter ampliado a vantagem no campeonato”, declarou Vilarinho.

 

O piloto da equipe Bel Sonno / Jassa/ Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team largou na sexta colocação e, já nas primeiras voltas, assumiu o quarto posto. Carlos Huertas, que havia largado na pole position, liderou de ponta a ponta e completou as 21 voltas da prova em 14min37s723, sem ser incomodado pelos adversários. Os quatro primeiros colocados – que foram, nesta ordem, Huertas, Bruno Andrade, Nathan Oliveira e Vilarinho – tiveram uma corrida tranqüila e deixaram as disputas por posições para os pilotos dos pelotões intermediários. “Fomos nos distanciando uns dos outros após algumas voltas e essa diferença se estabilizou Acho que não só eu, mas todos os ponteiros correram pensando no campeonato, e por isso depois da metade da corrida passamos a poupar o equipamento”, declarou o líder da competição.

 

Com esse resultado, Giancarlo Vilarinho chegou aos 163 pontos na tabela de classificação (112 se antecipados os três descartes previstos pelo regulamento) e começou a segunda metade do campeonato na frente. Restando seis corridas para o fim da temporada, Vilarinho espera manter a seqüência de bons resultados para não permitir a aproximação dos adversários. “A vantagem que tenho ainda é pequena e, por isso, vou me manter concentrado na disputa pela liderança. Este é o momento de treinar mais e de me dedicar mais, para que os outros pilotos não consigam se aproximar nas provas que restam”, finalizou.

 

O campeonato Paulista Light é composto por 14 corridas, divididas em seis rodadas simples e quatro duplas. Para efeito de classificação final, os pilotos devem descartar um mal resultado obtido nas rodadas simples, e duas corridas ruins realizadas nos turnos duplos.

 

Os seis primeiros colocados na sexta rodada (oitava prova) do Campeonato Paulista Light de Kart foram:

1) Carlos Huertas, 21 voltas em 14min37s723

2) Bruno Andrade, a 1s364

3) Nathan Oliveira, a 2s363

4) Giancarlo Vilarinho, a 6s832

5) Leandro Florenzo, a 10s870

6) Henrique Martins, a 10s996

 

Os primeiros colocados na tabela de classificação da categoria Júnior são:

 

1) Giancarlo Vilarinho, 163 pontos;

2) Victor Carbone, 152

3) Carlos Huertas, 137

4) Henrique Martins e Bruno de Andrade, 123

6) Fabio Gamberine, 117

7) Felipe Apezzatto, 115

  • Não há comentários cadastrados até o momento!