publicidade
06/05/2005 10:11

Gabriel Tojal quer voltar ao pódio no Paulista Light

Autor: Rafael Durante


Os campeonatos estaduais de São Paulo voltam à ativa neste fim de semana após quase um mês de recesso, iniciando uma fase decisiva para a definição dos nomes que vão brigar pelo título até o final da temporada. Neste sábado, será realizada a quarta rodada (quinta etapa) do Campeonato Paulista Light, competição disputada com motores sorteados e que vem apresentando grids superiores a 25 karts em algumas categorias.

 

Para o atual campeão da Júnior 125, o paulista Gabriel Tojal, essa rodada é importante por representar uma das últimas chances de recuperação na tabela de classificação, já que a competição se aproxima de sua metade. Competindo na categoria Sprinter A, ele próprio busca voltar ao pódio para iniciar a caminhada rumo ao bicampeonato. “A partir de agora o funil vai se estreitando. Cada vez mais será importante vencer ou manter a regularidade de bons resultados e uma quebra ou acidente de agora em diante pode complicar as pretensões de título”, declarou.

 

Ausente dos campeonatos Panamericano e Sul-Brasileiro, Gabriel aproveitou o recesso no calendário dos torneios estaduais para treinar e desenvolver seu equipamento. “Esse período teve de ser preenchido com muitos treinos. Quem viajou ao Panamericano e ao Sul-Brasileiro ficou na ativa durante todo o mês de abril. Por isso quem ficou por aqui, como eu, teve de treinar dobrado para não perder o ritmo e correr o risco de ser surpreendido na etapa deste sábado”, declarou o piloto.

 

A quinta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na grande são Paulo. A pista será a sede das duas etapas dos campeonatos estaduais realizadas em maio, já que na semana que vem receberá o Campeonato Paulista principal.

 

A programação da rodada deste sábado é a seguinte:

 

Cadete - 13h00

Master A - 13h30

Master B - 14h00

Júnior RBC - 14h30

Sprinter B - 15h00

Sprinter A - 15h30

  • Não há comentários cadastrados até o momento!