publicidade
10/06/2005 14:03

Gabriel Tojal compete no Paulista Light já pensando no Brasileiro

Autor: Rafael Durante


A quinta rodada do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada neste fim de semana (11/6) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, marca o penúltimo confronto dos principais destaques da temporada antes do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será no mês de julho. Por isso, as provas da rodada dupla deste fim de semana estão sendo muito aguardadas e, além de serem fundamentais na disputa pelo título da temporada, servirão como uma espécie de termômetro para a competição nacional.

 

“Vamos para a pista com parte do pensamento na disputa do Estadual, mas focando também a preparação para o campeonato brasileiro, principalmente em relação ao acerto de chassis, já que no Paulista Light os motores são sorteados”, declarou o atual bicampeão paulista Gabriel Tojal, que busca seu primeiro título nacional.

 

Quinto colocado na classificação geral da categoria Sprinter A no Paulista Light, com 83 pontos, Tojal pode assumir a liderança da competição após a rodada dupla deste sábado. O atual primeiro colocado é Douglas Hiar, que tem 108. “Se não sair daqui líder, quero ficar mais próximo dos ponteiros, porque as rodadas duplas têm um peso muito grande na classificação do campeonato por terem pontuação dobrada”, completou o piloto.

 

A programação completa da etapa é a seguinte:

 

1ª bateria
Cadete – 13h15
Master A – 13h45
Master B – 14h10
Júnior RBC – 14h35
Sprinter B – 15h00
Sprinter A – 15h25

2ª bateria
Master A – 15h50
Master B – 16h15
Júnior RBC – 16h40
Sprinter B – 17h05
Sprinter A – 17h30

  • Não há comentários cadastrados até o momento!