publicidade
28/08/2017 07:40

Felipe Baptista venceu duas vezes e Academia Shell Racing manteve liderança na Copa São Paulo Light

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Felipe Baptista


Felipe Baptista teve um grande desempenho neste sábado (26), pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra. Vencedor das duas baterias, o piloto da Academia Shell não só manteve a liderança do campeonato como aumentou a vantagem para o segundo colocado na categoria Júnior.

Largando na pole, o piloto da Academia Shell não teve dificuldades para vencer a primeira bateria de ponta a ponta, com direito a melhor volta da corrida. Como o regulamento prevê a inversão de posições dos cinco primeiros colocados, o líder do campeonato agora com 60 pontos largaria na quinta posição, mas devido a troca de motor de um adversário, Felipe largou na quarta posição e novamente teve um desempenho espetacular, vencendo a prova.

“Na largada fui para terceiro, mas um adversário bateu e caí para quarto de novo. Depois vim buscando, consegui assumir a liderança e ganhar”, disse o campeão brasileiro da categoria Sudam Júnior.

Mesmo enfrentando problemas, Diego Ramos manteve a terceira posição do campeonato com 41 pontos. Largando em segundo na primeira bateria, o jovem talento da Academia Shell foi tocado logo na primeira volta tendo que abandonar a prova. Na segunda corrida, largando em último, Diego teve um desempenho formidável, se recuperando com inúmeras ultrapassagens e fazendo a melhor volta da prova para terminar na quarta colocação.

“Foi uma pena o acidente hoje na primeira corrida, tive que abandonar depois de ter recebido um toque e o equipamento ficou bastante danificado. Minha equipe fez um ótimo trabalho e consegui um bom ritmo na segunda prova, fazendo a volta mais rápida da corrida. Agora é focar na próxima etapa e conseguir a vitória”, disse Ramos.

Restam ainda quatro etapas para o fim da temporada. A próxima prova está marcada para o dia 23 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!