publicidade
19/05/2021 13:41

Fausto de Sá comemora bom desempenho no Light após 26 anos afastado dos kartódromos

Autor: Divulgação


Foto: Sandro Silveira

Fausto de Sá


Depois de 26 anos afastado das pistas, Fausto de Sá (Grupo Office Tech | Tavolaro Construtora| Lexmark) vem, de forma gradativa, se readaptando ao kartismo e mostrando atuações seguras. No último sábado (15) em Interlagos, competindo pela F4 Super Sênior na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, o piloto mineiro chegou a estar um bom tempo na 3ª posição de um grid geral composto por 17 competidores, a maioria deles da F4 Sênior.

Fausto de Sá, que compete pela equipe Evolution Motorsports, foi o 9º colocado na tomada de tempos geral, andou em terceiro na primeira bateria e recebeu a bandeirada em 4º, sendo o vencedor da divisão F4 Super Sênior. O piloto, entretanto, acabaria penalizado por conta do bico de seu kart, que não estava na posição correta.

Desta forma, com a penalização Fausto de Sá acabou sendo obrigado a largar da 10ª posição na segunda bateria. Um toque de um concorrente fez com que o mineiro saísse da pista e perdesse várias posições, mas com boa recuperação ele recebeu a bandeirada em 5º na F4 Super Sênior, mesma posição em que subiu no pódio.

“Estou bastante satisfeito com os resultados que venho obtendo, especialmente com as atuações que tive em minha segunda participação em Interlagos depois de tanto tempo afastado das pistas”, analisou o piloto, autor da volta mais rápida geral na primeira bateria, com o tempo de 50.013.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!