publicidade
18/05/2021 14:54

Falha no motor e problemas tiraram chances de Guilherme Moleiro pontuar bem em Interlagos

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


O objetivo de Guilherme Moleiro de manter a liderança da Cadete na Copa São Paulo Light foi frustrada. Realizada no último sábado (15) em Interlagos, a 2ª etapa da competição teve incidentes que prejudicaram o piloto de Rolândia (PR) nas duas baterias e, consequentemente, na pontuação.

Com 33 pilotos na Cadete, Guilherme Moleiro foi o segundo colocado na tomada de tempos. Na largada, caiu para o 6º posto, foi conquistando posições e assumiu a liderança na metade da prova. Faltando duas voltas para a bandeirada final, um retardatário atrapalhou a disputa com outro concorrente e Moleiro, evitando uma batida, saiu da pista retornando em seguida. O piloto cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas a direção de prova entendeu que ele ofereceu condição de perigo ao voltar para a pista e acrescentou três segundos ao tempo final, colocando Moleiro na 6ª posição.

Na segunda prova, Guilherme Moleiro tomou a liderança na largada e seguiu com disputas intensas nas primeiras voltas. Na sexta passagem o motor do kart parou. Os mecânicos da equipe MF2 Motorsport conseguiram acionar o equipamento, mas, com falhas constantes, o piloto teve que abandonar a prova.

“O Guilherme estava muito competitivo. Infelizmente estes incidentes acontecem e precisamos seguir em frente. Nosso foco nesta semana é o SPR, no Beto Carrero. Vamos iniciar a preparação para o Brasileiro, campeonato em que o ‘Gui’ foi vice-campeão em 2020”, comentou o coach Alex Grigoletto.

Os treinos para a 2ª etapa da Copa SPR, no Kartódromo Beto Carrero, iniciam nesta quarta-feira e prosseguem na quinta e sexta-feira, com tomada de tempos. No sábado (22) serão realizadas as duas provas da rodada com transmissão ao vivo pela página do Facebook da competição, no perfil copasprlight.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!