publicidade
06/10/2005 13:35

Fábio Gomide quer duas vitórias para brigar pela liderança no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Duas vitórias. Nada mais, nada menos do que isto é o objetivo do piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) para o próximo sábado, quando estará sendo disputada mais uma rodada dupla do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Atual terceiro colocado na categoria Master A, a 43 pontos do líder Fernando Croce, Fábio busca os 40 pontos da vitória nas duas provas e as bonificações da pole e melhores voltas para, no mínimo, aproximar-se bastante da primeira posição. “Este é o momento certo para vencer. Já estive muito perto na prova passada e vencer as duas provas seria excelente para minhas pretensões de chegar nas últimas provas do Light brigando pelo título”, disse Gomide, que em julho sagrou-se Campeão Brasileiro de Kart na categoria Sênior B.

 

Hoje começaram para Fábio Gomide os treinos para estes dois verdadeiros desafios que ele tem pela frente. A busca por um bom acerto no chassi é a principal meta nestes treinos e o trabalho já está sendo intenso. “Com um bom acerto no meu chassi e a sorte de receber um motor competitivo, acho que minhas chances de vencer serão grandes”, avaliou Fábio Gomide.

 

No Paulista Light, os motores que os pilotos utilizam em seus karts é fornecido pelos organizadores, a RBC Preparações, em sistema de sorteio, o que faz com que o piloto precise contar com a sorte de receber um bom motor. “É humanamente impossível fazer com que todos os motores tenham o mesmo rendimento. Então espero ter sorte no momento em que eu sortear meu motor”, declarou o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast.

 

E apesar de estar com todos seus pensamentos focados no Paulista Light, Fábio Gomide não esconde que já se preocupa com seu compromisso da semana que vem, quando estará em busca de seu segundo título nacional. Ele tem participação confirmada na Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo nacional, e desde já é um dos principais favoritos ao título. “Será um grande evento e tenho treinado bastante, pensando na Copa Brasil também”, finalizou Fábio Gomide.

 

Confira os cinco primeiros na pontuação do Paulista Light na Master A:

1 Fernando Croce – 182

2 Carlos Pereira – 179

3 Fábio Gomide – 139

4 Felipe Johannpeter –135

5 Jorge Borelli – 118

  • 06/10/2005 15:42 Helcio Muzzi Martins

    Boa Sorte fabio , maurào e cia estaremos torcendo,voces merecem vamos lá repetir a dose aqui de Ipatinga um abraco Helcio

    Maurào vc ficou me devendo o jantar!!!