publicidade
14/09/2005 13:30

Fábio Gomide parte em busca da vitória na Master A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Atualmente ocupando a sexta colocação no Campeonato Paulista Light, categoria Master A, a apenas três pontos do terceiro colocado, o atual Campeão Brasileiro de Kart, Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) busca neste sábado (17/9), no Kartódromo Aldeia da Serra, uma vitória, resultado que lhe permitiria aproximar-se ainda mais da liderança da competição.

 

“Este é o momento certo de buscar a vitória e me aproximar dos líderes. O Paulista Light está se aproximando de seu final e quem ficar para trás corre o risco de chegar na última etapa sem ter condições de brigar pelo título”, definiu o Campeão Brasileiro da Sênior B, que atualmente está a 41 pontos distante do líder, Fernando Croce.

 

No Paulista Light, os pilotos disputam as provas “empurrados” por motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, o que significa contar com a sorte no momento da definição de qual motor o piloto receberá. “É bastante difícil que os motores tenham rendimento igual. Então, nem sempre se recebe um motor com um rendimento perfeito. Mas se a sorte me sorrir, tenho certeza de que poderei brigar pela vitória”, disse o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast.

 

As chuvas que vêm caindo sobre São Paulo estão dificultando para os pilotos a definição de qual o melhor equipamento a ser utilizado neste sábado. “As chuvas atrapalham mesmo. Por enquanto, temos treinado com os dois tipos de equipamento, já que ontem a chuva caiu e parou por diversas vezes. Então, para ganhar tempo, temos buscado acertar dois karts, um para pista seca e outro para pista molhada”, explicou Fábio Gomide.

 

Nestes treinos livres, Fábio Gomide, que compete pela Mauro Competições, obteve bons tempos, motivo a mais para projetar uma boa atuação no próximo sábado. “Obtivemos bons tempos, sim, e espero que isto se repita até a última volta da prova. Pretendo repetir meu desempenho no Brasileiro e voltar para casa comemorando mais um primeiro lugar”, finalizou o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast.

 

Sábado pela manhã os pilotos disputarão a tomada de tempos no Kartódromo Aldeia da Serra e à tarde irão para a pista para disputar as provas.

 

Confira os seis primeiros na categoria Master A:

1° Fernando Croce - 154

2° Carlos Pereira - 149

3° Felipe Johannpeter - 115

3° Wagner Ebraim - 115

3° Pedro Ferreira - 115

6° Fábio Gomide - 113

  • 14/09/2005 19:52 Helcio Muzzi Martins

    fabio,
    Boa sorte estaremos aqui torcendo por voce
    Um abrço Helcio ipatinga