publicidade
19/09/2005 14:24

Fábio Gomide já é terceiro no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Uma bela atuação na 9a prova do Campeonato Paulista Light garantiu ao piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) a conquista de três posições na tabela de classificação de sua categoria, a Master A, que reúne grandes nomes do kartismo brasileiro.

 

A prova foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (17/9) e Fábio Gomide chegou em terceiro lugar, resultado que lhe possibilitou assumir a terceira colocação, a quarenta pontos do líder, Carlos Pereira, piloto que venceu a prova. Ele havia chegado à pista ocupando a sexta colocação no campeonato.

 

Fábio Gomide, atual Campeão Brasileiro na categoria Sênior B, largou em quarto e assumiu a terceira posição logo na largada. Na mesma volta, ultrapassou o segundo colocado e, com um kart muito rápido, começou a pressionar o líder, Felipe Johannpeter, que já estava penalizado em uma volta. “A partir daí, meu kart começou a ‘amarrar’ e comecei a ser pressionado”, disse Fábio, referindo-se a problemas no acerto do chassi, que fizeram com que seu kart começasse a perder rendimento.

 

Com isto, o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast perdeu a segunda posição e quando estava sendo ultrapassado novamente, acabou ficando na parte suja da pista, perdendo várias posições. “Neste momento, acabei caindo para oitavo. Mas eu ainda tinha um kart relativamente competitivo e consegui fazer boas ultrapassagens, terminando em terceiro”, declarou Fábio, que ultrapassou exatamente cinco concorrentes para chegar na sua posição final.

 

A preocupação de Fábio Gomide e sua equipe, a Mauro Competições, passa a ser, a partir de agora, melhorar o acerto de seu chassi. “Vamos voltar para a pista para trabalhar melhor o acerto do chassi. Tenho certeza de que se tivéssemos tido um bom acerto nesta prova, eu teria vencido”, avaliou Fábio Gomide.

 

Além de preocupar-se com o acerto do chassi, Fábio Gomide começa a se preparar para dois importantes compromissos que terá em outubro. O primeiro será outra etapa do Paulista Light, quando ele tentará aproximar-se ainda mais da liderança na competição. O outro compromisso será a tentativa de repetir a bela atuação que teve no Brasileiro, disputado em julho, e conquistar outro campeonato de nível nacional, desta vez a Copa Brasil, que será realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba.

 

Confira os cinco primeiros na nona prova do Paulista Light:

1 Carlos Pereira – 28 voltas - 20:15.669

2 Fernando Croce – a 7,115

3 Fábio Gomide – a 9,146

4 Daniel Croce – a 9,250

5 Luis Sousa – a 9,752

  • Não há comentários cadastrados até o momento!