publicidade
15/08/2005 12:54

Fábio Gomide ganha uma posição no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Empolgado pela conquista do título de Campeão Brasileiro de Kart, obtido na categoria Sênior B no final do mês passado em Ipatinga (MG), o piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) participou da oitava prova do Paulista Light, realizada no último sábado (13/8) no Kartódromo Aldeia da Serra.

 

E apesar de não ter obtido a vitória que desejava, Fábio Gomide saiu de certa forma satisfeito com o quinto lugar que obteve na categoria Master A. “Tive um pouco de azar na hora do sorteio e recebi um motor mais fraco, que me prejudicou na luta pela vitória. Mas estou contente por ter melhorado na classificação do campeonato”, avaliou Fábio Gomide.

 

Fábio Gomide ocupa agora a sexta colocação na tabela de pontos da Master A, mas o que mais lhe empolga é o fato de estar a apenas dois pontos do terceiro colocado. “O campeonato é bastante equilibrado e isto é uma prova”, disse Gomide.

 

Na tomada de tempos, Fábio Gomide conseguiu fazer a sétima melhor marca e durante toda a prova mostrou a mesma garra que lhe deu o título brasileiro em Ipatinga para defender e ganhar posições. “Meu motor me impediu de fazer mais que isso. Terminei a menos de dois segundos do terceiro colocado e muito perto do terceiro, o que demonstra que, se eu tivesse um motor mais rápido, poderia ter brigado pela ponta”, declarou o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast.

 

A principal preocupação de Fábio Gomide, a partir de agora, passa a ser sua preparação para a próxima etapa do Paulista Light, que será disputada em setembro. “Apesar de eu ter diminuído um pouco a diferença para o líder, precisamos trabalhar para reduzir esta diferença de forma mais aguda já na próxima prova. Aos poucos o campeonato se aproxima do fim e não posso deixar isto para o final”, explica Fábio Gomide, que recomeça seus trabalhos já na próxima semana, juntamente com sua equipe, a vitoriosa Mauro Competições.

 

Confira como foi a oitava prova do Paulista Light, categoria Master A:

1 Wagner Ebrahim – 28 voltas - 19:29.824

2 Antonio Canedo – a 10.699

3 Felipe Johannpeter  – a 13.871

4 Pedro Sousa – 15.466

5 Fábio Gomide – a 15.978

 

E veja como está a classificação do campeonato:

1 Fernando Croce – 154

2 Carlos Pereira – 149

3 Pedro Souza – 115

3 Felipe Johannpeter – 115

5 Wagner Ebrahim – 114

6 Fábio Gomide - 113

  • Não há comentários cadastrados até o momento!