publicidade
06/03/2021 12:25

EXTRA: Segunda etapa da Copa São Paulo Light é cancelada por conta da pandemia de Covid-19

Autor: BeePress


Foto: Eni Alves

O impiedoso crescimento do número de casos de infectados e óbitos decorrentes da atual onda de propagação do Coronavírus, situação que coloca a força de trabalho dos profissionais de saúde em nível crítico de trabalho, não deixou outra opção aos dirigentes da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e clubes envolvidos na promoção da Copa São Paulo Light que não fosse o cancelamento da segunda rodada do torneio.

“Não temos outra opção que não seja a de cancelar o evento e tomar uma decisão que vai de encontro à maioria absoluta dos interessados: pais, mães, pilotos e preparadores”, destacou José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP. “Ainda que essa decisão cause impacto significativo para muitos, todos concordamos que preservar a vida é mais valioso”, completou.

De acordo com o dirigente, o calendário atual será remanejado para compensar a decisão divulgada na manhã de hoje e uma nova agenda deverá ser anunciada em breve. Pelos protocolos de trabalho dos serviços de remoção de acidentados, os hospitais seguem atendendo casos de emergência; por outro lado, a simples presença de um acidentado em um ambiente hospitalar significa um alto risco de contaminação, como explica Cláudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube.

“Os hospitais continuam prestando socorro em casos de emergência, mas é fato consumado que as chances de ser contaminado num ambiente que socorre vítimas do Coronavírus é bastante alta. Esta possibilidade é motivo suficiente para a decisão que os clubes tomaram em conjunto com a FASP”, declarou.

Nos últimos dias Vieira recebeu incontáveis telefonemas, mensagens e até visitas de grande parte de atores do universo do kart, desde pais e mães de pilotos, passando por preparadores e chegando aos mecânicos. Segundo o dirigente “estão todos ávidos de competir e dar prosseguimento à temporada; da mesma forma estão todos conscientes de que é mais importante preservar a vida e colaborar para estancar a transmissão da Covid-19 e podermos voltar a vivenciar um cotidiano mais próximo daquele que estávamos habituados a desfrutar”, finalizou.

  • 06/03/2021 13:01 Andressa Chanoski

    Decisão acertada !