publicidade
06/04/2005 08:20

Escarlate se mantém na briga pelo título

Autor: Alessandro da Mata Lemos


Com muito equilíbrio técnico e tático, o piloto Carlos Escarlate alcançou a 4ª e a 3ª colocação na dupla bateria deste sábado no Campeonato Paulista Light, categoria Sprinter B (Novatos), realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo. Com os resultados, ele manteve a 3ª posição na classificação geral, com 78 pontos, e segue firme na briga pelo título da temporada 2005.

O bom desempenho de Escarlate começou pela manhã, quando ele pisou fundo para conquistar o 6º lugar na tomada de tempos. Já na largada da etapa inicial, à tarde, o piloto permaneceu bem concentrado e logo saltou para o bloco principal. "Sabia que a diferença era mínima entre os melhores competidores, por isso a atenção tinha de ser total. Então aproveitei a chance e deixei uns três para trás, entrando de vez na briga pelo pódio", destacou. Escarlate demonstrou muita regularidade, ao menos até a metade da prova, quando uma distração o levou novamente ao bloco intermediário: "Ouvi um barulho de motor muito perto do meu kart e procurei fazer um traçado defensivo. Acabei espalhando em uma curva e por pouco não rodei. Foi o bastante para retornar a situação de origem".

Amadurecido, apesar desta ser sua 2ª temporada, o piloto soube refazer-se do tombo e acompanhou de perto os adversários mais adiantados. Ao final da corrida veio à recompensa: uma colisão o fez ficar em 4º e por cerca de segundos ele não esteve no pódio. Pouco depois, na 2ª etapa, Escarlate voltou a exibir uma excelente performance. Após arriscada ultrapassagem, na qual seu pneu e o de um outro participante chegaram a se tocar, o piloto obteve a 3ª colocação. "Este foi o momento mais difícil, pois a chance de pôr tudo a perder era muito grande. Achei que dava, procurei me proteger e aí consegui ficar na pista", explicou o piloto. Mais uma vez Escarlate ficou a poucos segundos de uma melhor posição, o que lhe gerou certo desconforto: "É uma pena que ainda não tenha vindo uma vitória, mas está batendo na trave. O pelotão da frente anda muito próximo e sempre pontua. É sinal de que a briga pelo título será bastante acirrada até o final".

Hora de recuperação no Paulista

No próximo sábado (09/04), Escarlate terá a oportunidade de se recuperar na 3ª etapa do Campeonato Paulista, categoria Novatos, a ser realizada no kartódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Com apenas 6 pontos, o piloto ocupa a 10ª posição na classificação geral. "Não posso deixar os adversários se distanciar. Tive azar nas provas iniciais, mas esta é a hora da recuperação e estou certo de que ela virá", argumentou.

Escarlate mora em Guarulhos e trabalha em Suzano. Ele tem como patrocinadores um pool de empresas de Americana: Colégio Bandeirantes, Faculdade de Americana (FAM), M.Martan, Texion, New Age Bebidas, Transportadora Contatto e Vinte Metros Academia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!