publicidade
06/05/2005 14:40

Escarlate corre de bem com a vida

Autor: Alessandro da Mata Lemos


Um breve momento de descontração ao longo da semana bastou para Carlos Escarlate ficar de bem com a vida para a 4ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, categoria Sprinter (Novatos), a ser realizada neste sábado (07/05), já no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo. Para o piloto obter a 1ª vitória no ano representará um bom avanço no quadro de classificação geral, além desta ser uma bela forma de homenagear a mãe, sua grande incentivadora.

Antes da prova deste final de semana, Escarlate resolveu mudar um pouco os próprios hábitos: "Depois de treinar duro, ao invés de me isolar e ficar pensando na corrida, resolvi me divertir um pouco com a namorada e os amigos na quinta-feira em um bar da Zona Norte da capital. Acabei trocando as preocupações por relaxamento, o que me deixou bastante tranqüilo e confiante".

As expectativas do piloto para esta etapa crescem diante da pequena alteração de traçado. "Há apenas uma curva de mais de 180 graus pré reta dos boxes, na qual eu sempre me dou muito bem. Trabalhamos muito o chassi para poder ganhar alguns segundos e ir bem nesta prova de alta velocidade", destaca.

Escarlate também está atento ao importante momento do Campeonato e os benefícios que um bom resultado podem lhe trazer: "Temos já um terço da temporada e podem ser alcançados 33 pontos somente nessa etapa. Uma vitória pode me levar a um salto do 3º lugar para a ponta da tabela. Isso sem falar da gorda premiação e dá chance de presentear antecipadamente minha mãe".

Na próxima semana, em 14 de maio, o piloto participa da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, também no kartódromo de Aldeia da Serra. Seu intuito é iniciar uma nova fase nesta disputa, deixando a amarga 10ª colocação no quadro geral de pontos, entrando assim conseqüentemente na briga pelo título da competição.

Escarlate reside em Guarulhos, trabalha em Suzano e tem como patrocinadores o Colégio Bandeirantes, Faculdade de Americana (FAM), M.Martan, Texion, New Age Bebidas, Transportadora Contatto e Vinte Metros Academia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!