publicidade
14/03/2005 19:13

Escarlate chega em 3º e consolida-se como candidato ao título

Autor: Alessandro da Mata Lemos


O piloto de kart Carlos Escarlate consolidou-se neste sábado como um dos principais candidatos ao título do Campeonato Paulista Light, categoria Sprinter B (Novatos), da temporada 2005.

Ao terminar na 4ª colocação a prova realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, Barueri, ele alcançou a 3ª posição na classificação geral da competição. A tomada de tempos foi marcada por uma acirrada e sadia briga. Escarlate ficou somente a 0,163 segundos do pole position e alcançou a 3ª fila: "Sinceramente fiquei decepcionado, tinha chances de sair mais à frente. Até escapei bem das partes mais emborrachadas da pista, mas andei muito rápido nas primeiras voltas e não preservei os pneus para o momento crucial, justamente aquilo que mais me preocupava".  

Depois da primeira falha, Escarlate teve outro pequeno deslize, logo na largada: "Alguns karts apresentaram problemas e estavam sendo retirados do traçado; mesmo assim o diretor autorizou o início da corrida. Quando percebei já estava entre os intermediários".

Parecia ser um dia ruim. Entretanto Escarlate mostrou aos poucos todo seu talento. Numa prova de recuperação, ele deu um show pilotagem, surpreendendo o público em pontos de alto grau de dificuldade: "Voltei para a briga como um leão, me concentrando ao máximo nos detalhes do circuito. Aí fui buscando o pelotão principal, baixando volta em cima de volta, deixando muita gente para trás".

A cerca de duas voltas do final, Escarlate foi ousado, fez uma excelente ultrapassagem e assumiu a 4ª colocação. Na última curva ele chegou a emparelhar com o competidor da 3ª posição, mas um leve toque entre as rodas dos karts o fez desacelerar: "Tive receio de jogar o adversário para a grama e ser enquadrado numa atitude antidesportiva. Preferi não colocar em risco toda a etapa, mas depois bateu um certo arrependimento, pois eu estava por dentro e certamente seria o menos prejudicado".

Com o resultado Escarlate chegou aos 45 pontos e assumiu a 3ª posição na classificação geral, estando apenas a 5 pontos do líder da competição: "Estou super motivado e espero manter essas boas atuações".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!