publicidade
13/10/2020 08:31

Enzo Orestes viveu rodada de evolução e aprendizagem na Copa São Paulo Light

Autor: Alex Cronhal


Foto: Diego Tartalho

Enzo Orestes


A 7ª etapa da Copa São Paulo Light foi cercada de incertezas no quesito meteorológico em mais uma rodada realizada no Kartódromo de Interlagos. Todos os treinos livres foram sob chuva, mas, contrariando as previsões, o sol apareceu no dia das corridas.

O piloto Enzo Orestes (Webkart | Kart Mini | RBC Motores | Eiko Brasil | ULV), de 10 anos de idade, contou com a ajuda do coach e experiente piloto Giuliano Raucci para melhorar a técnica e aprender alguns segredos da pista de Interlagos. “Os treinos com o Giuliano foram muito bons e melhoraram muito a minha forma de pilotar”, declarou o jovem piloto, que competiu na F4 Júnior.

Os motores para a categoria F4 Junior são fornecidos pela organizadora do evento e sorteados entre os competidores e nesta etapa a sorte não esteve com Enzo Orestes. A configuração da pista, com um longo trecho de altíssima velocidade, também dependia de um motor em condições para isso.

Mesmo com a potência do motor menor que o de seus oponentes, Enzo Orestes cravou o 6º tempo no classificatório, sustentando a mesma posição ao fim da corrida 1. Na prova seguinte ele conseguiu largar muito bem, mas a falta de potência fez com que fosse ultrapassado logo após a Curva da Esplanada, justamente o setor do circuito que dependia desta potência, finalizando em 7º.

Na somatória, Enzo ficou com a 7ª posição na etapa. A Copa São Paulo Light retoma suas atividades no dia 7 de novembro, com as etapas 8 e 9 fechando a temporada 2020.

Enzo Orestes conta com a preparação da AS Racing Team e utiliza chassi Kart Mini.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!