publicidade
06/04/2017 11:48

Enrico De Lucca voltou às competições e teve estreia produtiva na Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico De Lucca


Após oito meses sem sentar em um kart, Enrico De Lucca voltou às competições paulistanas no último sábado durante a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, quando estreou pela categoria Júnior depois de interromper a temporada 2016 quando disputava a liderança na Júnior Menor.

Mesmo com pouco tempo de treino para seu retorno, o paulista de 13 anos encarou a disputa da 3ª rodada se colocando entre os pilotos mais rápidos. E, mesmo com os contratempos entre as duas corridas, Enrico ficou confiante para as próximas etapas de um ano que começou cheio de novidades entre categoria, equipe e equipamento.

Com pouco menos de um mês treinando para esta etapa junto com a equipe Nelsinho Competições, Enrico mostrou bom desempenho, iniciando o final de semana de treinos confiante em alcançar um bom resultado. No sábado, o sexto tempo na sessão classificatória já exaltava a confiança do jovem piloto que integrava um grid de 19 pilotos.

Marcadas por recuperação, toques e bons desempenhos, as duas provas tiveram um saldo positivo mesmo com o resultado amargo, um 11º lugar na etapa. “Foi muito legal voltar a competir, reencontrar amigos e dividir a pista com eles. Eu estive rápido e ainda consegui uma recuperação muito boa na primeira corrida, quando me bateram na largada, caí para último e ainda consegui chegar em 9º. Na segunda corrida os toques novamente me jogaram para último e, repetindo a recuperação, terminei em 9º”, avaliou De Lucca.

Animado com a estreia na Júnior, Enrico espera buscar pódios ainda esse ano. “Agora vamos treinar mais até a próxima etapa. A batida na primeira corrida atrapalhou bastante, tenho certeza de que alcançaria o pódio, foi uma pena”, lamenta.

A próxima etapa do Light está marcada para os dias 12 e 13 de maio, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!