publicidade
27/09/2018 09:13

Enrico de Lucca venceu segunda prova da Júnior e garantiu pódio na 7ª rodada do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Com resultados distintos no final de semana, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) garantiu a vitória na segunda prova e pontos importantes na 7ª etapa da Copa São Light no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, mantendo-se assim na vice-liderança da Júnior.

Após o título brasileiro na Júnior, o pódio na Codasur Júnior e o vice-campeonato na Copa São Paulo KGV, o piloto de 14 anos voltou a competir e, com o objetivo de retomar a liderança do Light, concluiu outra etapa no pódio, com direito a vitória na segunda bateria após ultrapassagem brilhante nas últimas curvas.

Sempre com desempenho expressivo nos treinos livres, a pole position da etapa ficou a 0.059s de Enrico, que partiu para a primeira corrida na primeira fila do grid. Porém, um movimento repentino de outro competidor acabou forçando-o a cometer um erro breve, que fez o kart rodar ainda na primeira volta da corrida. Retornando à prova, e numa sequência de voltas rápidas, Enrico ainda conseguiu alcançar a 5ª posição ao final das 19 voltas.

As dezenove voltas da última corrida foram repletas de alterações na primeira posição. Depois de largar na pole, Enrico repetiu o forte ritmo e se manteve na disputa durante toda a corrida, realizando uma brilhante ultrapassagem a duas curvas da bandeirada, conquistando a vitória.

Somando os mesmos 34 pontos do vencedor, o critério de desempate deixou De Lucca com a segunda posição na etapa. Garantindo pontos importantes, a diferença dele para o líder caiu para 11 pontos. “Essa fase final do campeonato será bem intensa, nesse segundo turno as provas vão ter valores maiores, e qualquer ponto a mais fará diferença no fina. Vencer depois de rodar na primeira corrida trouxe alívio, ainda mais pontuando mais que o líder do campeonato. Vamos para as próximas etapas sempre com o pensamento na vitória, buscando o título, que com certeza será decidido nas voltas finais da última prova do ano”, disse Enrico, que competirá na Copa Brasil pelas categorias Júnior e Codasur Júnior. A competição agitará o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, entre os dias 8 e 13 de outubro.

Confira a pontuação da Júnior (sem descarte):
1 Gabriel Crepaldi – 110 pontos
2 Enrico de Lucca – 99
3 Nicolas Fabris – 81
4 Roberto Faria – 61
5 Gabriel Fonseca – 52

  • Não há comentários cadastrados até o momento!