publicidade
10/04/2018 13:51

Enrico de Lucca venceu pela segunda vez consecutiva e amplia vantagem na liderança da Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Em um final de semana praticamente perfeito, em que se destaca a vitória na primeira corrida com uma incrível ultrapassagem nos metros finais, o paulista Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) foi vencedor na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra.

De Lucca venceu pela segunda vez consecutiva no campeonato e ampliou a vantagem na liderança. Aos 14 anos, ele vem colhendo os bons frutos e vive uma fase de vitórias e de bons resultados, sempre figurando entre os mais rápidos da categoria Júnior no kartismo paulista. Em 2018 ele soma quatro pódios dentre os cinco compromissos que teve no Light e na Copa São Paulo KGV.

Com a vitória na etapa (obtida após um 1º e um 2º lugar), Enrico ampliou a vantagem no campeonato, que passa a ser de sete pontos para o segundo colocado. Ele agora soma 34 pontos.

Agradecer, é única palavra que posso dizer sobre o final de semana. Minha equipe me deu um kart incrível e rápido em todos os momentos, minha mãe está sempre me incentivando e me acompanhando, minha família e meus amigos torcem por mim, o André Nicastro, que sempre me auxilia e corrige meus erros na pista. Foi um final de semana muito bom, consegui resultados bons para as duas disputas, tanto do campeonato, quanto da vaga para participar do Brasileiro na Codasur Júnior. Mesmo com a vaga praticamente garantida, o objetivo é manter as vitórias nas corridas para fechar o primeiro turno do campeonato, em maio, vencendo novamente”, disse Enrico de Lucca.

Na disputa paralela pela vaga no Brasileiro, Enrico de Lucca lidera a classificação, somando 44 pontos, contra 37 e do segundo.

Sem muito tempo para descanso, De Lucca já se prepara para a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, onde ocupa a terceira posição no campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!