publicidade
20/06/2019 15:27

Enrico de Lucca superou problemas de freio e conquistou dois pódios no Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Embalado por um de seus melhores resultados neste ano, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motors) deu continuidade na Copa São Paulo Light. Encarando as atividades da 5ª etapa do campeonato, realizada no último sábado (15) no Kartódromo da Aldeia da Serra, o piloto subiu ao pódio duas vezes ao ser 6º na Graduados, e 2º lugar pela divisão B.

Após se destacar no Velopark com o 3º lugar no Campeonato Sul-Americano, o jovem piloto de 15 anos voltou as competições paulistas, encarando a rodada tripla da Copa São Paulo Light, um dos maiores campeonatos estaduais do país. Com a volta das disputas pela Graduados, Enrico acabou enfrentando um problema técnico que acabou sendo solucionado apenas na prova decisiva do final de semana.

Com marcas expressivas nos treinos livres, os problemas no sábado começaram a se apresentar já na sessão classificatória, quando De Lucca ficou com a marca do oitavo tempo para a largada da primeira corrida, dentre os quinze competidores presentes. Resultado este que se repetiu no decorrer da primeira corrida, completando as dezoito voltas na mesma oitava posição. Já na segunda corrida do dia, uma boa largada seguida por intensas disputas, deixaram Enrico com a sexta posição.

Largando da terceira fila com um excelente início de corrida, Enrico chegou a ocupar a terceira posição ainda nas voltas iniciais, mas um erro de outro competidor a sua frente acabou fazendo com que Enrico perdesse algumas posições. Perdendo contato com os primeiros colocados, De Lucca ainda conseguiu conquistar ultrapassagens antes do agito da bandeira quadriculada, ficando na quinta posição, garantindo o 6º lugar na Graduados ao final da etapa.

Pela Graduados B, um terceiro e dois segundos lugares, asseguraram a segunda posição na somatória dos resultados, e pontos importantes para o campeonato, já que na segunda etapa do ano o piloto paulista teve que se ausentar da corrida no Brasil, para competir na etapa final do Florida Winter Tour, que lhe rendeu o vice campeonato nos Estados Unidos.

Não foi daqueles finais de semana que saímos felizes, mas consegui somar pontos para o campeonato, o que é importante. Descobrimos o problema da pastilha de freio pegando no disco apenas antes da última corrida, quando o kart começou a ter um rendimento final igual aos outros competidores, nisso ainda tive o problema de bater com outro piloto. Mas são coisas de corrida, e vamos para a próxima buscar melhorar o resultado e a vitória na Graduados Geral”, concluiu De Lucca, que agora segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro deste ano, quando terá apenas uma semana de descanso. Encarando nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho as atividades do Open do Brasileiro no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, Paraná.

Campeão em 2018, Enrico de Lucca encara seu primeiro ano na categoria Graduados e quer manter sequência de bons resultados no nacional de kart, sendo terceiro na Júnior em 2017, campeão da Júnior e quinto colocado na Codasur Júnior em 2018. Neste ano os objetivos são conquistar resultados semelhantes nas categorias Codasur na primeira fase, e Graduados na segunda.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!