publicidade
07/02/2019 09:39

Enrico de Lucca disputou a abertura do Light e fez estreia com pódio na Graduados B

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Após uma excelente participação na abertura do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motors) voltou a competir no Brasil, fazendo sua estreia na Graduados durante a 1ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo de Interlagos no último sábado (2).

Competindo com um equipamento similar ao usado nos Estados Unidos, a adaptação acabou por ser rápida e bem produtiva. Rápido nos treinos livres que antecederam a etapa, de Lucca marcou quinto tempo na sessão classificatória em meio a 17 competidores.

Participando de duas categorias de forma paralela – Graduados e Graduados B –, Enrico acabou sendo prejudicado por uma punição na primeira prova. Após finalizar em 6º, ele foi surpreendido com o acréscimo de 10 segundos ao resultado final, o que o colocou em 9º. Na segunda prova do dia uma sequência de esbarrões fez Enrico de Lucca ir para o final do grid, o que obrigou o piloto a realizar uma prova de recuperação. Com um ritmo forte e positivo, o paulista fez oito ultrapassagens e concluiu a prova em 8º.

Pela Graduados B, Enrico conquistou seu primeiro pódio no ano com a terceira posição e, somando os dois pontos extras das melhores voltas, ocupa a vice-liderança do campeonato. No resultado geral, Enrico se garante no top 10, somando três pontos na oitava posição.

Voltando as atenções para as competições norte americanas, De Lucca terá nos dias 16 e 17 de fevereiro a 2ª etapa do Florida Winter Tour. Em segundo no campeonato, o paulista, melhor representante brasileiro na categoria, vai em busca da liderança.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!