publicidade
14/06/2005 14:31

Emoção em dobro na rodada dupla do Paulista Light. Confira como foram as provas

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O Kartódromo Aldeia da Serra, localizado na cidade de Barueri (SP), recebeu mais uma vez no sábado, dia 11, o circo do Campeonato Paulista Light RBC 2005 para a realização da quinta etapa do certame com uma disputadíssima rodada dupla.

Mais uma vez a competitividade foi o fator relevante da etapa e os 105 pilotos inscritos protagonizaram belíssimas disputas e comprovaram a excelência nos serviços de preparação da promotora do campeonato RBC Preparações de Motores.

A disputa começou com os pilotos da categoria Cadete, que correram apenas uma prova. Lu Kachan fez a pole-position e pulou na frente na largada, porém, muito pressionado por Augusto Massoti. Com o passar das voltas ambos foram se revezando na condução do pelotão por várias vezes e realmente era impossível dizer quem seria o vencedor. Empolgante também era a briga pela terceira posição entre Jean Aguiar e Bruno Bonifácio. Ao final, vitória de Kachan com Massoti em segundo, Aguiar em terceiro e Bonifácio na quarta posição.

Em seguida vieram os pilotos da Master A. Dos 19 karts do grid de largada apenas um não esteve no mesmo segundo do pole-position Marcos Hiar, o que já era o prenúncio de provas muito disputadas. Logo nas primeiras voltas foram se formando dois pequenos grupos nas primeiras posições e um grande grupo para as posições intermediárias. Na ponta, Hiar seguia em primeiro sob forte pressão de Felipe Johannpeter e Wagner Ebrahim. Um pouco mais atrás vinham Fernando Croce, Fernando Scotti e Pedro Souza, também brigando muito pelas suas posições. A bateria foi muito disputada durante todo o tempo e acabou levando a melhor Marcos Hiar, com menos de um segundo de vantagem para Johannpeter. A prova da segunda bateria parecia um flash-back da primeira, porém dessa vez quem assumiu a ponta logo na largada foi Johannpeter, para não mais perdê-la até a bandeirada final. Hiar chegou em segundo e Pedro Sousa em terceiro.

As duas provas da categoria Master B também foram extremamente disputadas e durante todo o tempo os cinco primeiros colocados estiveram na briga pela liderança. Na primeira bateria Rodrigo Sein levou a melhor e venceu com Caito Viana em segundo e Marinho Santos, em terceiro. Na segunda prova as posições se inverteram um pouco e Caito Viana ficou com a vitória seguido por Marinho Santos, Amorim Júnior e Rodrigo Sein, em quarto.

Após as disputas das categorias Master os jovens pilotos da Júnior tomaram a pista para as suas provas. Carlos Huertas foi incontestável na tomada de tempos e saiu com a pole position, seguido por Felipes Apezzato e Giancarlo Vilarinho. Na prova o que se viu foi uma intensa disputa entre os três que durou até a última volta quando em terceiro, Apezzato tentou ultrapassar Vilarinho e acabou batendo na proteção de pneus. Vilarinho com isso garantiu a segunda posição seguido por Nathan Oliveira e Bruno Andrade. Apezzato voltou mas ficou apenas com a décima posição. Na segunda prova, a história foi um pouco diferente. Huertas saiu novamente na frente trazendo consigo a incomoda presença de Bruno Andrade. Mas, com o passar das voltas o que se viu foi um verdadeiro show de pilotagem de Felipes Apezzato. Com muita garra ele saiu da décima posição e, um a um, foi ultrapassando seus adversários até chegar à liderança da prova e receber a bandeirada de chegada com mais de um segundo de vantagem para Huertas, que chegou em segundo e Bruno Andrade, que ficou em terceiro.

Na Sprinter B, como normalmente acontece, um grande acidente envolvendo oito karts aconteceu na primeira curva. Nada de grave aconteceu e todos voltaram à disputa. Na pista a disputa foi muito intensa entre os pilotos Rogério Dourado, Henrique Lambert,Victor Pedrosa, André Rosário e Danilo Pereira. Ao final da primeira bateria vitória de Dourado com Lambert em segundo e Pedrosa em terceiro. Na segunda bateria, as disputas foram mais intensas e por várias vezes os lideres trocaram de posição. A disputa foi muito emocionante e Dourado venceu novamente com uma incrível diferença de apenas três milésimos para o segundo colocado André Rosário. Bruno Pereira ficou em terceiro.

As provas mais esperadas do dia foras as da categoria Sprinter A. Rafael Monteiro marcou a pole-position seguido por Eduardo Leite, Dennis Dirani, Adriano Buzaid e Sérgio Jimenez. Na largada, Monteiro manteve-se na ponta mas quem saiu muito bem foi Jimenez que de cara assumiu a terceira posição. Mais uma volta e ele já vinha na ponta. Porém, Dennis Dirani vinha muito forte e acabou o ultrapassando novamente trazendo Monteiro consigo. Mais algumas voltas se passaram e Leite também passa Jimenez. Na oitava volta Leite passa Monteiro e parte a caça de Dirani. Porém, com equipamentos muito parecidos, se limitaram a manterem-se na ponta e esperarem a bandeirada final. Na segunda prova, Leite assume a ponta e Dennis cai para a quarta posição. Jimenez vem para segundo. Com duas voltas Leite abandona com problemas mecânicos e deixa a ponta nas mãos de Jimenez, que não mais a perdeu até a bandeirada final. Dirani e Monteiro ainda brigaram pela segunda posição que acabou ficando com Monteiro. Douglas Hiar ficou em quarto e com isso garantiu a vitória do primeiro semestre da Competição.
A próxima prova do Paulista Light RBC será disputada também no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP, no dia 13 de agosto e valerão para a sexta etapa da competição.

O Campeonato Paulista Light RBC de Kart é uma realização da RBC Preparações de Motores com organização do Interlagos Motor Clube, supervisão da FASP e apoio da Kart Mini, Birel, Botto Auto Gear, Artmix, Raceone e Mahogany.

Todas as informações sobre o Campeonato Paulista Light RBC 2005 poderão ser acessadas diretamente na página da RBC Preparações, através do endereço: www.rbcpreparacoes.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!