publicidade
09/05/2005 18:23

Douglas Hiar tirou leite de pedra em Aldeia da Serra

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


No último sábado (07/05) o velocíssimo Kartódromo Aldeia da Serra (SP) voltou a sediar o Campeonato Paulista Light de Kart, certame monomarca, que utiliza motores locados pela empresa mineira de preparações RBC, uma das mais importantes do país.

 

Em sua grade de programação seis categorias disputaram as vitórias, com alguns dos melhores pilotos do país buscando antecipar em um dia o presente do Dia das Mães às suas genitoras. Na principal categoria, a Sprinter A, que reúne pilotos Graduados A e Graduados B em um mesmo grid, o kartista paulista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear) tem sido um dos grandes destaques da temporada, disputando de igual curvas e freadas com pilotos de experiência até internacional, mas, mesmo assim mantendo a vice-liderança do certame.

 

Naturalmente veloz e extremamente aplicado em sua atividade, qualidades apenas encontradas em grandes campeões como Ayrton Senna e Michael Schumacher, nada parece impossível para esse piloto de apenas 14 anos de idade e, para esta rodada, o objetivo era a assunção da liderança do disputadíssimo campeonato, anotando seu nome no alto da tabela de pontuação.

 

Já no warm-up da manhã de sábado, o piloto oficial da fabrica de karts Mini Riomar percebeu que o trabalho seria muito grande nesta etapa, pois o motor sorteado que recebera “girava” cerca de 700 rpm a menos que os de seus principais concorrentes, mesmo assim, obteve a 3ª posição na grelha de partida, abrindo a 2ª fila do partidor.

 

Na largada conseguiu assumir a 2ª posição, que o fraco rendimento do motor não lhe permitiu manter por mais de três voltas, sendo relegado à 6ª posição em pista. Alterando, por diversas vezes, manualmente a regulagem do carburador de seu micromonoposto, Hiar conseguiu melhorar um pouco o rendimento e, agressivo, tratou de recuperar posições, completando a prova na 4ª posição e assumindo a almejada liderança do certame.

 

“Foi minha prova mais difícil nesta temporada e precisei tirar leite de pedra para completar na 4ª posição. Esse resultado, por incrível que pareça, acabou tendo sabor de vitória, pois com ele assumi a liderança da Sprinter A”, afirmou, extenuado, o representante da MSC/ Kart Mini/ TX Wear ao final da disputa.

 

“É nessa hora que a gente dá valor ao trabalho físico diário na academia, pois o esforço foi enorme para me manter competitivo. Precisei levar o kart ‘no braço’ e dando pulos no banco, nas saídas de curva, para ajudar o desempenho do motor”, completou o piloto que segue rígido controle físico e nutricional.

 

No próximo sábado, Douglas Hiar retorna ao Kartódromo Aldeia da Serra, para tentar reassumir a liderança perdida na última rodada da categoria Graduados B, no Campeonato Paulista de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!